Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, tenho um computador com 8g de ram,isso com 2 pentes de 4g cada um.De um tempo pra ca eu fiquei sem mexer muito no computador e deixei ele um tempo desligado, quando voltei percebi q de vez em quando quando eu desligava e ligava ele algumas vezes só 4g da memória estava funcionando, achei estranho e tentei fazer tudo em questão de hardware, passei borracha,limpei o slot, troquei as memórias de lugar, coloquei uma memória em cada slot e acreditem se quiser, mesmo eu colocando uma memória ligando o computador só com ela e depois fazendo o mesmo com a outra, isso nos dois slots, nada...continuava dizendo que só estava "lendo" 4g, gostaria de saber se tem algo no software, na bios, qualquer ***** que possa resolver esse problema, algo que eu não tenha feito ainda por favor, agradeço desde já.

image.png.33438300b129caf0ec3a5ee801bbeeb3.pngimage.png.49becc1338bb3fb998a708b81fa9026d.png

Postado

sim, eu testei a primeira nos dois slots ai deu certo, quando fui testar a segunda no segundo slot, começou a aptar quando liguei o computador, entao tirei e limpei a memória e limpei o slot, e depois a mesma funcionou, tentei com as duas e apareceu q uma não estava funcioando

@Danillodm

Postado

normalmente o dual channel é ativado automaticamente quando coloca uma memoria de tamanho e frequencia igual no slot, porém essa limitação de gb voce pode alterar, pesquise por "Configurações avançadas do sistema" no iniciar, na aba "Avançado" clique em configuração, abra a aba avançado, e clique em alterar, na janela de memoria virtual demarque a caixa "gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades" e selecione cada unidade e marque a opção "sem arquivo de paginação", da OK e reinicia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!