Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia.
Estou dando uma atualizada no meu Setup e me surgiram algumas dúvidas, gostaria da opinião dos senhores.
Qual placa-mãe vocês indicam para um Ryzen 5 3600? Esta um pouco confuso pra mim que acabei de sair do FX (sim! estou meio atrasado hahaha)
Outra questão é: a diferença entre 16 gb e 32gb é bem gritante? (para jogos). Usarei meu PC na maior parte do tempo para jogar, mas de vez em quando eu termino alguns serviços em casa. Trabalho com modelagem 3D, Animação e Ilustração. Por isso a minha dúvida, pois não gostaria de ter muitos problemas com os jobs.  No meu outro PC no escritório tenho 16gb, porém não tenho muito problema com isso, o upgrade na RAM seria mais para games.
Estou saindo da era do HD e pretendo pegar um SSD também, mas qual?
Visto que, com um investimento inicial em torno de R$2500 a R$3000, o que vocês podem me indicar?

Caso seja útil, a placa de vídeo e fonte eu guardei do meu PC antigo, trata-se de uma AORUS RX 570 e a fonte é uma Thermaltake Smart Series 700W 80 Plus e pretendo reutiliza-los no novo setup.

Obrigado a todos, forte abraço.

Postado

@Lucian0 Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, vamos por partes, você possui um investimento de R$2500 à R$3000, ok, mas quais peças irá precisar?

• Processador
  • placa-mãe
  • Memória
  • SSD

São apenas estes?

Caso sejam apenas estes componentes, eu recomendaria que pega-se estes componentes à seguir:

Ryzen 5 3600 - R$1070 a vista ou R$1220 parcelado

MSI B450 Gaming PLUS - R$699 a vista ou R$805 parcelado

2x8GB DDR4 GEIL EVO Potenza 3200 MHz CL16 - R$598 a vista ou R$700 parcelado

SSD Crucial BX500 - R$360 a vista ou R$440 parcelado

Você não vai precisar mais do que 16GB. E sim vale muito a pena sair de um HD para um SSD, só FUJA DE KINGSTON A400 e SANDISK PLUS.

Total à vista sem frete: R$2700

Total parcelado sem frete: R$3150

PS: Caso queira economizar um pouco mais, você pode pegar esta placa-mãe:

GIGABYTE B450M-DS3H - R$550 a vista ou R$630 parcelado

Totalizando: 

A vista sem frete: R$2580

Parcelado sem frete: R$2990

Só vale salientar que o VRM dessa da Gigabyte é bem mais simples que a da MSI que mencionei acima, sendo que a da MSI teria um suporte melhor a CPUs mais parrudos caso no futuro teria vontade de realizar um upgrade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!