Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, venho pedir auxílio na compra de um notebook de até R$1.500,00.

Fiz algumas pesquisas e cheguei a esse notebook

Notebook Lenovo Celeron 4GB 500GB 15.6" Windows 10 81WT0000BR Prata

O seu uso vai se resumir a estudos, ou seja, pacote office, navegador, youtube, netflix de vez em quando e essas coisas. Não será usado para jogos.

O que observei de bom nesse note que escolhi, além do preço aos meus olhos estar atraente, é que ele tem entrada para ssd nvme, que pra mim hoje é meio difícil mexer em um PC sem ssd, rsrsr. E também, caso necessário, dar um up na ram, trocando os 4gb que vem por 8gb que é o máximo que ele suporta (só possui 1 slot de ram), mas isso só se os 4gb ficarem apertados para o meu uso.

Postado

@Noah Gustavo olha, eu não gosto de Celeron,  mas tenho que dar o braço a torcer que o preço está bom. Mas tenha em mente que é um processador bem básico, com menos poder que um i3 6a geração.

Ja sugeriria ir atrás de um ssd de imediato e mais 4gb de RAM quando tiver orçamento.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

Fala galera, venho pedir auxílio na compra de um notebook de até R$1.500,00.

Fiz algumas pesquisas e cheguei a esse notebook

Notebook Lenovo Celeron 4GB 500GB 15.6" Windows 10 81WT0000BR Prata

O seu uso vai se resumir a estudos, ou seja, pacote office, navegador, youtube, netflix de vez em quando e essas coisas. Não será usado para jogos.

O que observei de bom nesse note que escolhi, além do preço aos meus olhos estar atraente, é que ele tem entrada para ssd nvme, que pra mim hoje é meio difícil mexer em um PC sem ssd, rsrsr. E também, caso necessário, dar um up na ram, trocando os 4gb que vem por 8gb que é o máximo que ele suporta (só possui 1 slot de ram), mas isso só se os 4gb ficarem apertados para o meu uso.

bem dê uma olhada nesse

https://www.casasbahia.com.br/Informatica/Notebook/notebook-acer-pentium-gold-4gb-500gb-tela-15-6-windows-10-aspire-3-a315-53-p884-55000029.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=55000029&idLojista=10037&utm_campaign=info_smart_notebook&gclid=EAIaIQobChMIh8H4i9Cl6AIVkA2RCh3ZzAoxEAQYBSABEgLC1fD_BwE

ele é bem atraente e só é R$ 200 a mais do preço de 1500

uma dica, nunca compre notebook com celeron mesmo com ssd é perda de dinheiro, compre notebook com pentium pra cima se for pra estudos, porque o celeron é muito fraco, há casos de videos no Youtube em 720p60 que trava tudinho, não aconselho a comprar esse notebook com celeron

• Curtir 1
Postado

@Ravel Igor Obrigado pela sugestão, dei uma pesquisada em ambos os processadores, e realmente este note que você recomendou com Pentium 4417u é bem superior ao celeron.

Inclusive, o Celeron é 2c/2t e o Pentium 4417u 2c/4t, se saindo melhor em multi-tarefas.

Vou continuar a pesquisa, mas agora estou pendendo para a sua sugestão @Ravel Igor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!