Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, venho tendo um problema com a internet aqui em casa, minha operadora é a live tim, plano de 150Mb com degustação de 300Mb por um ano, mas o meu pc só está chegando a 100. Acho que tem alguma coisa a ver com os driver de rede pois no status ethernet está escrito que a velocidade está a 100Mb, segue a imagem. A atendente da Tim comunicou que era só atualizar os drivers, já tentei, mas acho que não consegui... Alguem sabe uma possivel resolução para o meu problema?

placa-mãe: Asus TUF H310M-PLUS GAMING/BR

unknown.png

Postado

Você foi enganado, pois somente trocando a placa de rede por uma que seja gigabit

Verifique se a sua placa-mãe suporta gigabit e o cabeamento precisa ser cat5-e

Postado
  Em 19/03/2020 às 22:31, Evil__ disse:

e sim, o cabeamento é cat5

Expandir  

Precisar ser Cat-5e, e não Cat-5 somente.

Abra a janela de Conexões de rede, clique com o botão direito em seu adaptador>Propriedades>Configurar...>Avançado e na lista de propriedades, marque o valor "1.0Gbps" na opção "Velocidade & Duplex".

• 11 meses depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Prezados, alguém encontrou a solução para esse problema?
Estou com o mesmo problema, tenho a mesma placa-mãe, ASUS TUF H310M-PLUS GAMING/BR com o mesmo problema.

O fabricante informa no manual da placa-mãe que a mesma suporte conexões gigabit, porém, ao selecionar a opção 1,0gb na placa de rede a conexão de rede desfeita e permanece desconectada.

Fiz o teste com um notebook aqui em casa utilizando o mesmo cabo e a conexão ficou 1gb de velocidade, já na TUF h310m não estabelece conexão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...