Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, segue minha configuração:
RTX 2060 6GB GIGABYTE

RYZEN 5 3600

2x8gb 3200 RAM

FONTE 500W

Então, antes de comprar eu pesquisei muito, achei super bacana e comprei, mas não estou conseguindo rodar com os mesmos fps e nem próximo, um exemplo: fortnite usa 50 - 60% da placa, eu entendo o jogo não pede muito mas tipo, nos vídeos que eu vi o cara tinha um processador até pior que o meu, mas eu com um melhor rodo bem menos, o cara no vídeo rodou fortnite com 300-400 fps com uma gtx 1660ti que é inferior a minha, o outro com uma configuração identica a minha mas com 100-150 fps a mais.

Gostaria de tentar arrumar isso.

Postado

talvez seja por conta do seu processador que nao funciona muito bem com a sua placa de video isso pode gerar uns gargalo e perda de desempenho.

Acredito que seja por isso, nao sou tecnico nem nada do tipo mas pesquiso muito sobre coisa de PC, se alguem souber melhor ajuda o cara ai gente!!

• Moderador
Postado

@ySnwly Que fonte é essa? e qual a placa-mãe?

Definitivamente seu processador empurra a RTX 2060 até o limite dela e ainda sobra processador.

Tenho um Ryzen 5 2600 stock com essa RTX 2060 e tenho em média de 90 a 100 fps na maioria dos jogos.

Verifique se você não está com o Vsync ligado, seja no painel da nvidia ou dentro do jogo.

Para ter uma noção veja este print:

hglPSqQ.jpg

Meu processador que é o R5 2600, leva a RTX 2060 ao limite jogando o the witcher 3 em full hd no ultra, com hairworks ligado e Vsync em "rápido" (fast) no painel da nvidia, nas configurações 3D do the witcher 3.

O Vsync em fast, é quase a mesma coisa que o vsync desativado, porém não oferece intermitência.

Repare que meu fps está em 92... Se eu reduzir um poucos os gráficos e desligar o hairworks, passa de 100 fps.

Então, definitivamente, é alguma configuração, seja no jogo ou no painel nvidia que está deixando com um desempenho ruim.

Sua placa é monstro e o processador também.. são fortes.

Postado
9 horas atrás, Thiago Ribeiro disse:

talvez seja por conta do seu processador que nao funciona muito bem com a sua placa de video isso pode gerar uns gargalo e perda de desempenho.

Acredito que seja por isso, nao sou tecnico nem nada do tipo mas pesquiso muito sobre coisa de PC, se alguem souber melhor ajuda o cara ai gente!!

Então, a geração passada que era o ryzen 5 2600 já empurrava de boa, o meu 5 3600 empurra ela de boa e sobra ainda

adicionado 1 minuto depois

Meu Vsync é desativado no painel como nos jogos, deixo para usar o desemepenho maximo, tudo certinho mas mesmo assim fica desse jeito, não consigo descobrir o porque.

Minha placa-mãe: ASUS PRIME B450-M GAMING

FONTE 500w de uma marca que não me lembro mas é boa

Postado

o processador não é, o maior problema que vejo nesse seu setup seria a fonte ou seja a placa pode estar com insuficiência de energia, e quais são os números que estão tendo a rtx 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!