Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Vou comprar meu 1º PC...Até então usava sempre notebook por conta da faculdade.

A ideia é jogar PUBG, CS:GO, Diablo3 (4 quando lançar) e trabalhar as vezes com Excel, Power BI e Python.

Quero gastar até R$ 3.500,00.

Vocês acham melhor eu comprar as peças separadamente, ou pegar algo pronto (ex.: Pichau)?

Se as peças forem a melhor opção. Poderiam me indicar quais?

Já tenho monitor, teclado e mouse...

Pretendo aproveitar o SSD de 500 GB do meu notebook.

E se possível, consigo aproveitar as 2 de Memoria DDR3 SODIM 1.5V CORSAIR 8gb 1600MHZ? Também são do notebook.

Valeu desde já

Postado

@gdps as memórias do notebook não são compatíveis com desktop, tente vendê-las.

Ryzen 5 1600 AF
Placa-mãe B450 GAMING PLUS

2x4GB 3000mhz +

Placa de vídeo RX 570 4GB

Fonte Super Flower 450W

Postado

adicionado 1 minuto depois
28 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@gdps as memórias do notebook não são compatíveis com desktop, tente vendê-las.

Ryzen 5 1600 AF
Placa-mãe B450 GAMING PLUS

2x4GB 3000mhz +

Placa de vídeo RX 570 4GB

Fonte Super Flower 450W

Postado
5 minutos atrás, lucas vicentini t disse:

acho que com esse orçamento voce deveria comprar uma placa-mãe ddr4, pois você tem mais possibilidades de upgrade.

se você for montar, a pichau é uma boa escolha. para placa de video eu recomendo uma gtx 1080 ti e processador se for amd um Ryzen 7 2700X é uma boa opção, e se for intel um Intel Core i5 9400F, e como voce ja tem, voce consegue rodar a maioria dos jogos no alto. pra memoria rameu acho 8 gb da pro gasto, mas se você quiser fazer algumas coisas a mais pega de 16 gb. pra fonte pega uma de 750w da corsair, mas se você pretender fazer um upgrade no futuro pega uma de 1000w.

acho que daria pra colocar um processador e uma placa de video melhor 

Qual placa-mãe você recomenda?

Postado
17 minutos atrás, lucas vicentini t disse:

acho que com esse orçamento voce deveria comprar uma placa-mãe ddr4, pois você tem mais possibilidades de upgrade.

se você for montar, a pichau é uma boa escolha. para placa de video eu recomendo uma gtx 1080 ti e processador se for amd um Ryzen 7 2700X é uma boa opção, e se for intel um Intel Core i5 9400F, e como voce ja tem, voce consegue rodar a maioria dos jogos no alto. pra memoria rameu acho 8 gb da pro gasto, mas se você quiser fazer algumas coisas a mais pega de 16 gb. pra fonte pega uma de 750w da corsair, mas se você pretender fazer um upgrade no futuro pega uma de 1000w.

acho que daria pra colocar um processador e uma placa de video melhor 

suas informações estão bem fora da realidade do que o colega precisa. gtx 1080ti saiu de linha, só tem usada; R7 2700x pra uso básico? insanidade, cpu super cara; pra que fonte de 750w? o setup provavelmente não vai consumir nem 450w, que insanidade recomendar fonte de 1000w pra futuro upgrade kkkkkkk

Postado
agora, Caio Ferreira disse:

suas informações estão bem fora da realidade do que o colega precisa. gtx 1080ti saiu de linha, só tem usada; R7 2700x pra uso básico? insanidade, cpu super cara; pra que fonte de 750w? o setup provavelmente não vai consumir nem 450w, que insanidade recomendar fonte de 1000w pra futuro upgrade kkkkkkk

;-;

Postado

@gdps desconsidere as informações dele, pelas bobagens que falou nunca deve ter lido muito a respeito.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 20/03/2020 às 14:35, gdps disse:

Fala galera, beleza?
Vou comprar meu 1º PC...Até então usava sempre notebook por conta da faculdade.

A ideia é jogar PUBG, CS:GO, Diablo3 (4 quando lançar) e trabalhar as vezes com Excel, Power BI e Python.
Quero gastar até R$ 3.500,00.
Vocês acham melhor eu comprar as peças separadamente, ou pegar algo pronto (ex.: Pichau)?

Se as peças forem a melhor opção. Poderiam me indicar quais?
Já tenho monitor, teclado e mouse...
Pretendo aproveitar o SSD de 500 GB do meu notebook.
Valeu desde já

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? 

Postado
13 horas atrás, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? 

Oi @brender, atualmente tenho um lg 29wk500 que uso para trabalhar.

Um próximo passo seria comprar um monitor de 144hz, mas o foco agora é o gabinete.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 31/03/2020 às 10:27, gdps disse:

Oi @brender, atualmente tenho um lg 29wk500 que uso para trabalhar.

Um próximo passo seria comprar um monitor de 144hz, mas o foco agora é o gabinete.

Se quer FPS alto no CS:GO, tem que ser RYZEN 5 3600

O RYZEN 5 3600 possui o mesmo desempenho do RYZEN 7 3700x no Counter Strike: Global Offensive / CS:GO

https://www.sweclockers.com/test/27760-amd-ryzen-9-3900x-och-7-3700x-matisse/21#content

LhxrpGE.png

Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

Gabinete Aero Cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!