Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade mobo + processador + ram


Posts recomendados

Boa noite, estou precisando de sugestões sobre um upgrade que estou planejando fazer em breve.

Configuração Atual/Futura:

 

  • Processador: FX 6300 3.6Ghz Black Edition → Ryzen 5 1600 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo)
  • Placa-mãe: Asus M5A78L → A320M-HDV ou Asus / Prime B450M-Gaming/BR (vale a pena pagar mais 110 reais na B450M?)
  • Memórias: 2x 4GB Corsair Value Select DDR3 1600Mhz2x Kllisre DDR4 8GB 2666MHz (saindo por R$357, vale a pena?)
  • HD/SSD: Seagate Barracuda 7200RPM 1TB / KingDian 240GB 
  • Fonte: Thermaltake SmartSeries 550W, 80Plus PFC Ativo, SP-550PCBBZ (essa fonte vai aguentar?)
  • Placa de vídeo: Galax GTX 1050Ti 4GB
  • Gabinete: Thermaltake Black

 

Obrigado pelas possíveis futuras respostas, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@v1nicin Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega está uma configuração bem balanceada, porém ao invés da GTX 1050 Ti eu recomendaria a RX570 que custa menos ou até a mesma coisa e entrega cerca de 20%-35% a mais de desempenho.

Quanto a fonte, eu recomendaria uma Corsair CX-550w e placa-mãe não oferece desempenho ela lhe traria mais possibilidades de expansões futuras, mas se for em B450 ou B350 fuja de placas sem dissipadores no VRM.

Embora seu CPU tenha uma demanda baixa, só o fato de ela não ter VRM ela poderia capar um futuro upgrade de CPU seu.

adicionado 0 minutos depois

E se possível adicione um SSD da Crucial de 240GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira @GabrielLP14 Boa noite colegas, obrigado pela resposta.
Primeiramente, gostaria de ressaltar que já tenho os componentes que não estão em negrito, logo, não pretendo fazer a aquisição de nada além dos riscados.


Pois é, @Caio Ferreira os pentes estão baratos, só resta saber se essa marca entrega boa qualidade e durabilidade dos componentes.

@GabrielLP14, já utilizo a 1050Ti e já tenho fonte/SSD, como ressaltei acima. Estava lendo sobre dissipadores no VRM e vi que realmente são essenciais caso venha a fazer um overclock. Você acha que é um bom momento para comprar uma placa-mãe/configuração dessas visto que o socket novo da AMD deve sair ano que vem? Tenho medo de fazer um upgrade defasado, já que não irei adquirir os componentes de imediato, diante dessa crise toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@v1nicin A sim, neste caso pegue uma GIGABYTE B450M-DS3H ao invés desta placa-mãe.

Eu não recomendaria overclock nessa B450 da ASUS.

Cara com dólar neste valor estão com preços ridículos, essa placa que mencionei acima, costumava aparecer de R$469 a R$500, agora está a mais de R$610.

Seu SSD da Kingdian é o S370 ou S280?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@v1nicin A sim o S280, eu não creio que ele seja DRAM-LESS embora há algumas variantes do S280 que eram DRAM-LESS.

Ele usa um controlador Silicon Motion SM2258 que é o mesmo encontrado em SSDs da Lexar NS200, Crucial MX500 e ADATA SU800.

A versão SM2258 tem suporte a DRAM, já o SM2258XT não tem, o que me leva a crer que tenha, só que só usando o SSD-Z para descobrir ou abrindo o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do fabricante eles disponibilizam uma lista (QVL) onde eles testaram alguns modelos, veja se eles tem algum modelo dessa mesma marca de memória em frequências parecidas. Mas saiba que com BIOS atualizada aumenta-se a compatibilidade com novos módulos de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!