Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Preciso de uma ajuda com a planilha que estou colocando em anexo, estou usando a seguinte fórmula =SEERRO(PROCV(A10;'RELATORIO AFVC'!A:D;4;FALSO);"")

o certo seria volta vazio, porém está retornando 0 e quando vou fazer a tabela dinâmica da coluna I (Latitude Checkout) fica errado, qualquer outra situação em que testei está voltando "vazio" que seria o certo, não sei o que está acontecendo, alguém me da uma LUZ por favor. Coloquei o arquivo em rar pois ultrapassou o permitido. 

image.png

ACOMPANHAMENTO_DIÁRIO_BAIXA_DEVICE.rar

• Membro VIP
Postado

Boa tarde @Paschoaltavares

A maioria das latitudes da coluna D da planilha RELATORIO AFVC está em branco, por isso retornar 0.

O SEERRO só funciona quando não encontra o valor da coluna A, mas ele encontrou e iria retornar o dado da coluna D, mas como não tem nada ele retorna zero.

[]s

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Bom dia @Paschoaltavares

Tem sim, copie e cole na célula I2 a fórmula abaixo e arraste para as demais linhas da coluna:

=SEERRO(SE(PROCV(A2;'RELATORIO AFVC'!A:D;4;FALSO)=0;"";PROCV(A2;'RELATORIO AFVC'!A:D;4;FALSO));"")

Não se esqueça de clicar em Curtir nas minhas respostas.

Se a dúvida foi sanada, marque o tópico como Resolvido (Na minha assinatura tem um link para uma instrução de como proceder).

[]s

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Paschoaltavares A sua fórmula e a fórmula que o Mestre @Patropi sugeriu retornam o resultado na notação científica ~~~> -2,03415E+16

Se for aceitável o resultado neste outro formato ~~~> -20341508178971700

então acrescente à sua fórmula a parte em vermelho conforme abaixo, assim a fórmula retornará vazio ao invés de zero, porém naquele outro formato que comentei acima.

=SEERRO(PROCV(A2;'RELATORIO AFVC'!A:D;4;FALSO);"")&""

Postado

@osvaldomp as duas formulas dão certo, porque neste caso eu não uso a latitude em si, uso apenas a célula preenchida, por isso que precisava que voltasse "vazio" para montar tabela dinâmica, achei sua formula mais simples do que do @Patropi  mas as duas ajudam. Fico grato!

• Curtir 1
Postado

Pessoal boa tarde novamente,

continuando a mesma planilha, quando faço a tabela dinâmica sobre a base de dados em qual me ajudaram, a tabela dinâmica não reconhece a célula da fórmula que voltou vazia, ela reconhece como preenchida, sendo assim quando vou totalizar uma coluna com outra fica sempre iguais por conta disso.

na imagem abaixo o total de "latitude" e o total "status operadora" retornam iguais como mencionei, só que o "latitude" nem todas estão preenchidas com números, mas todas estão preenchidas com fórmulas, como acerto isso?!?!

image.thumb.png.a61e792115f6ef972294bea3c290922b.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...