Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys, Boa tarde!

Troquei de Pc a uns 4 meses e agora tive um problema no qual ele não está dando vídeo, se alguma puder ajudar com alguma ideia agradeço!!

Pc Atual:

Ryzen 5 3600

Asus Prime B450 Gaming/br

Memoria ddr4 2666mhz Team Group T-Force Vulcan

SSD - 480GB

Fonte 600w

GTX 1060 6gb Galax

PC antigo:

Fx 8320e

GA 970a ds3p

12GB memoria hyperx 1866mhz ddr3

Fonte 500w

HD 500gb

GTX 1060 6gb Galax(foi passada para o PC atual)

Fiz os seguintes testes:

* Peguei a placa de vídeo do PC atual e joguei pro PC antigo, funcionou normalmente;

* Troquei a fonte do atual para o antigo e vice versa, não mudou nada;

* Testei a memoria do PC atual em outro desktop e o mesmo funcionou, possibilitando que não seja a memoria;

* Testei uma placa de vídeo mais antiga, GT 1030 no PC atual e funcionou o vídeo normalmente;

* Montei em bancada para evitar que tivesse tendo algum curto devido ao gabinete e não mudou nada;

Infelizmente não tenho outra placa-mãe e nem processador pra testar, alguma sugestão doq mais eu posso fazer?

Postado

Então@starvB , quando eu coloquei a GT 1030 no PC atual, ele iniciou o sistema operacional normalmente, mas, por via das duvidas, eu cheguei a restaurar o sistema pra um ponto que eu criei assim que formatei a uns 10 dias atrás.

Pretendo fazer uma formatação também, mas como estava sem iso e sem como baixar no fds, não tive como fazer =/

Postado

@lucasmarinho Tente ligar o pc sem processador, obviamente ele não vai iniciar mas se a placa-mãe estiver boa ela vai pelo menos bipar e/ou mostrar uma mensagem na tela dizendo que ela não tem processador, se funcionar a placa mão, quase certeza que o problema é o processador

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, lucasmarinho disse:

Testei uma placa de vídeo mais antiga, GT 1030 no PC atual e funcionou o vídeo normalmente

Olá, boa tarde e bem-vindo.
Apenas a título de complementar as informações, qual a marca de ambas as fontes?

Seria interessante testar a Galax neste outro "desktop" (que testou as memórias) fazendo uso de suas 2 fontes. Assim teria uma noção mais aproximada de onde o problema possa estar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!