Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Boa noite! Sou quase leigo nesse assunto. Hoje recebi minha segunda memória RAM, porém ela veio errada, ela possui uma frequência de 3200MHZ, e a que está na minha máquina possui 3000MHZ. Bem, não consegui entrar em contato com o suporte da empresa (ainda), e resolvi testar, inseri no segundo canal no primeiro slot, porém o que aconteceu é que as duas estão trabalhando na mesma frequência, que é 2400MHZ. A minha dúvida é: A maquina será prejudicada se eu deixa-la como está?

Postado
31 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vá na BIOS e tente ajustar manualmente para 3000MHz. Se houver incompatibilidade nessa frequência, sugiro entrar em contato com a loja pois você terá o desempenho reduzido em 2400MHz.

Coloquei em 3000MHZ! Porém como eu testo a "incompatibilidade"? Tenho medo de estar danificando a máquina.

Postado

pode ficar tranquilo,a maquina irá SEMPRE limita a memoria mais para a mesma frequência da memoria mais fraca (ou seja a de 3200mhz iria trabalhar em 3000mhz) isso, claro, se elas não estiverem em overclock, a incompatibilidade iria aparecer se você não conseguisse mudar as frequências da memoria ou apresentando erros no sistema operacional, como: não ligar a maquina, tela azul da morte (BSoD) ou congelamento do windows

Postado
4 minutos atrás, starvB disse:

pode ficar tranquilo,a maquina irá SEMPRE limitar a memoria mais para a mesma frequencia da memori mais fraca (ou seja a de 3200mhz iria trabalhar em 3000mhz) isso, claro, se elas não estiverem em overclock

Então permaneço com a 3200MHZ (e pago o restante para loja) ou troco pela de 3000MHZ mesmo?

Postado

se não der problema, e você conseguir rodar as duas a 3000mhz, acho melhor você manter do que ter toda aquela dor de cabeça que é o rma, sobre o dinheiro escolha como você achar melhor

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Um_Aleatório disse:

Então permaneço com a 3200MHZ (e pago o restante para loja) ou troco pela de 3000MHZ mesmo?

Restante? Como assim?

adicionado 0 minutos depois
21 minutos atrás, Um_Aleatório disse:

Coloquei em 3000MHZ! Porém como eu testo a "incompatibilidade"? Tenho medo de estar danificando a máquina.

Se não conseguir manter em 3000MHz ou se ficar travando / dando tela azul.

Postado
4 minutos atrás, starvB disse:

se não der problema, e você conseguir rodar as duas a 3000mhz, acho melhor você manter do que ter toda aquela dor de cabeça que é o rma, sobre o dinheiro escolha como você achar melhor

Entendi, então amanhã enviarei 40 reais para fechar o pagamento da memória de 3200MHZ. Enfim, espero que estejam certos sobre não existir problemas a longo prazo, muito obrigado pela ajuda, tenham uma boa noite!

Postado
13 horas atrás, Math.Pi disse:

Isso é problema da loja. Por 40 reais, melhor devolver e pedir a de 3000.

Bom dia! Conversei por telefone com a loja hoje cedo, disseram que por conta do erro, permitiram que eu ficasse com a de 3200MHZ, porém perguntaram se eu quero trocar pela de 3000MHZ. O que vocês acham? Fico com a de 3200MHZ mesmo?

Postado
agora, starvB disse:

@Um_Aleatório acho melhor ficar, se um dia querer teu um setup com memória 3200mhz sem overclock não precisará comprar duas, a pena uma, e se a loja permitiu não tem problema

Obrigado! Tenha um bom dia!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!