Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente troquei meu kit (placa-mãe, processador e memória ram) e adquiri outro com as seguintes especificações: placamãe h11m-h, processador i3-7100 e 8gb ddr4 da corsair porém a temperatura do processador está acima de 85°C (utilizei MSI Afterburn e CPUID). Para diminuir a temperatura em fui em "opções de energia" --> gerenciamento de energia do processador --> e mudei o "estado de desempenho mínimo" para 50% e "máximo" para 60%. Aí agora está ficando entre 55°C e 65° as vezes 70°, queria saber se a temperatura está normal ou se realmente está superaquecendo.OBS: Comprei usado e o antigo dono, utilizava overclock, mas ele disse que já retirou o OC, mas não sei como faz para ver. Aguardo resposta.

image.png

Postado

Tá normal, não. Já fez troca de pasta térmica? Cooler está bem fixado?

De fato, não tem como o antigo dono usar com OC... Aliás, nem sei porque ele diria isso. Bizarro.

Postado
7 minutos atrás, Murilo Luiz Silva de Sousa disse:

@Shaman93 eu coloquei a pasta térmica "implastec" é a única que vende na cidade. Foi mal aplicada ou ela é ruim? Eu aumentei a ventoinha do processador para Full speed e ainda sim beira os 70°

Ela é ruim sim, mas mesmo assim deveria quebrar um galho com temperaturas menores. Como você aplicou? Eu sugiro uma gota mais ou menos do tamanho de uma ervilha no centro, deixa que a própria pressão do bloco espalhe. Pode ser espalhando com um cartão também, mas aí você quer a camada mais fina possível, menos de 1 mm... Acho mais complicado. Se aplicou demais, pode ser esse o motivo.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Murilo Luiz Silva de Sousa disse:

@starvB Eu falo 100%, aquele negócio de gerenciamento de energia. Acabei de jogar uma partida de csgo agora e pelo CPUID o máximo que o cpu chegou foi 72°C. Será que agora tá normal?

Pra essa pasta térmica e cooler stock da Intel, sim, normal. Agora pra melhorar só com um cooler melhor (um com ótimo custo benefício é o Gammaxx 400, mas não pague mais de uns R$ 100 nele) e pasta térmica a GD 900 (você pede um tubão de 30g da China por 15 conto + uns 15 de frete, dureza é a espera até chegar). Aí vai dar uma diferença grande, uns 10 a 20 graus a menos.

Postado

@Shaman93 obrigado estou mais tranquilo agora, vou juntar uma graninha pra pegar o cooler primeiro. Mas pelo que vi o mais barato é R$110,00. Você acha que só ele já vai auxiliar bastante, ou precisa ser combinado com a "GD-900"? OBS: minha fonte é uma bluecase 500w. Não sei se isso influencia em algo.

adicionado 8 minutos depois

@Shaman93 caso eu compre outro cooler pra por no processador, tem alguma coisa pra fazer com esse padrão da Intel? Transformar em fan ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...