Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena esse setup?


Posts recomendados

Estou com um projeto de montar um PC de entrada para jogar e futuramente ir melhorando ele aos poucos.

Processador AMD RYZEN 5 3400G 
placa-mãe Gigabyte GA-A320M-H
RAM 8GB 2666mhz (Depois vou comprar mais um pente)
Fonte COUGAR 500W 80PLUS
SSD Kingston A400, 240GB, SATA

Vale a pena investir nesse setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otaldevini Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega pegue um 2400G, o 3400G tem o mesmo desempenho porém custo muito acima do 2400G.

Quanto a memória se for utilizar a APU É IMPRESSENDÍVEL que utilize em Dual Channel pois a largura de banda do single channel vai limitar muito sua performance, e tente ver um kit de 3000MHz.

Quanto a fonte eu recomendaria uma Nidus da Pichau de 500w ou uma Corsair CX-550w.

Quanto ao SSD Fuja de A400 da kingston ou Sandisk Plus, vá de BX500 de 240GB da Crucial.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Otaldevini Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega pegue um 2400G, o 3400G tem o mesmo desempenho porém custo muito acima do 2400G.

Quanto a memória se for utilizar a APU É IMPRESSENDÍVEL que utilize em Dual Channel pois a largura de banda do single channel vai limitar muito sua performance, e tente ver um kit de 3000MHz.

Quanto a fonte eu recomendaria uma Nidus da Pichau de 500w ou uma Corsair CX-550w.

Quanto ao SSD Fuja de A400 da kingston ou Sandisk Plus, vá de BX500 de 240GB da Crucial.

Vou seguir as suas recomendações. Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otaldevini você pode colocar uma fonte de 450w caso n venha jogar uma vga muito potente, é bom q já da uma economizada eajuda no outro pente de ram, você pode pegar uma modelo com a frequência um pouco menor e fazer OC para uns mhz a mais sem pra isso precisar gastar a mais por isso

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2020 às 20:51, GabrielLP14 disse:

@Otaldevini Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega pegue um 2400G, o 3400G tem o mesmo desempenho porém custo muito acima do 2400G.

Quanto a memória se for utilizar a APU É IMPRESSENDÍVEL que utilize em Dual Channel pois a largura de banda do single channel vai limitar muito sua performance, e tente ver um kit de 3000MHz.

Quanto a fonte eu recomendaria uma Nidus da Pichau de 500w ou uma Corsair CX-550w.

Quanto ao SSD Fuja de A400 da kingston ou Sandisk Plus, vá de BX500 de 240GB da Crucial.

A placa-mãe está boa ou você recomenda uma melhor? também vou por um water cooler Deepcool Gammaxx L120T, 120mm nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2020 às 11:45, GabrielLP14 disse:

@Otaldevini Cara a A320 segura de boa, só que ela limita muito você caso queira fazer upgrades no futuro, tente ver uma B350M-DS3H-V2 ou B450M-DS3H.

Não precisa por water cooler, o cooler box do CPU aguenta ele.

Water cooler é que eu moro no Nordeste kkk, geralmente em Recife está em 30° graus e meu quarto não uma boa entrada de ar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!