Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, bom dia.
Estou realizando um upgrade no meu pc, irei pegar um Ryzen 5 3600 (usarei stock), memoria  G.Skill Ripjaws V 16GB (2x8) DDR4 3000MHz e estou na duvida sobre a escolha da placa-mãe.

atualmente, fico na duvida entre esses dois modelos que estão no titulo do tópico.
segue os links:

(MSI B450M PRO-VDH)
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11794/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

(Asus Prime B450 gaming/br)

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

o que me deixa indeciso sobre elas ? bom vamos la (lá vem textão)

MSI:
(Pró) Parece bem construida, com dissipador no VRM e tem garantia de 3 anos no brasil ( e ao menos ouvi dizer que a garantia é boa).

(Contra) não possui Usb 3.1 Gen 2 o que para mim pode ser um problema no futuro, pois pretendo comprar um Oculus Rift S  ou Quest, os quais costumam ter sérios problemas de compatibilidade com USB 3.1 Gen 1, ao passo que com os Gen 2 em sua maioria esmagadora funcionam sem problemas.

Asus:
(Pró) é mais barata (diferença ai de quase 200 reais devido ao frete), sem Usb 3.0 gen 2, e de modo geral as placas da ASUS costumam ser boas (nunca tive, mas é o que vejo por ai)

(Contrá) : Não tem dissipador no VRM (não acho que seria um problema para o r5 3600, mas vendo uns videos por ai fiquei com medo kkk ), além da garantia ser só de 1 ano, dizem que é uma *****. a ASUS no meio do ano passado parece que deu ai uma melhorada, mas não vi tantos relatos de RMA deste período, apenas de antes de 2018 que são medonhos 😧

Estou aberto também a outras opções de placa, até ai na faixa de 700 reais. Para mim o maior "medo" é pegar uma placa que no futuro quando eu for pegar o VR ele não funcione na placa nova e eu tenha que desembolsar mais uma grana para trocar a placa-mãe.

agradeço desde já pela ajuda.

@Edit:
Meu uso é principalmente Jogos.  Também desenvolvo jogos na Unity, mas não faço edição de video, essas tretas...

Postado

Bom dia,

A placa que você procura, com dissipador no VRM e suporte a USB 3.1 Gen 2 é realmente difícil de achar quando o orçamento está entre uns 600 reais... Espichando mais o orçamento tem a ótima ASRock B450m Steel Legend. Tem dissipador no VRM e 2 USB 3.1 Gen 2 na parte da traseira. O problema é o "precinho" dela agora.

No mais, abrindo mão do USB 3.1 Gen 2, tem a Gigabyte B450M DS3H, tem ótimo preço e dissipador no VRM, além de 4 slots de memória.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Husardo disse:

Bom dia,

A placa que você procura, com dissipador no VRM e suporte a USB 3.1 Gen 2 é realmente difícil de achar quando o orçamento está entre uns 600 reais... Espichando mais o orçamento tem a ótima ASRock B450m Steel Legend. Tem dissipador no VRM e 2 USB 3.1 Gen 2 na parte da traseira. O problema é o "precinho" dela agora.

No mais, abrindo mão do USB 3.1 Gen 2, tem a Gigabyte B450M DS3H, tem ótimo preço e dissipador no VRM, além de 4 slots de memória.

eu não busco dissipador de VRM na real.
a questão é : uma placa sem dissipador, segura o R5 3600 sem problemas ? 

Postado
7 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Os links não estão abrindo aqui, qual o valor de cada uma?

Asus Prime ~ 530,00
MSI ~ 700 (pois tem ai o frete)

(Editei os links, agora parecem estar funcionando)

Postado

Essa MSI está bem cara, até semana passa a Kabum tinha a MSI B450M PRO-VDH PLUS por 549 reais.
Você quer USB 3.1 Gen 2 e nenhuma das placas cogitadas possui, como pensa em resolver isso?

A AORUS M possui dois USB 3.1 Gen 2 de acordo com a descrição do produto

B450 AORUS M

Postado
2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Essa MSI está bem cara, até semana passa a Kabum tinha a MSI B450M PRO-VDH PLUS por 549 reais.
Você quer USB 3.1 Gen 2 e nenhuma das placas cogitadas possui, como pensa em resolver isso?

A AORUS M possui dois USB 3.1 Gen 2 de acordo com a descrição do produto

B450 AORUS M

A asus parece ter USB 3.1 gen 2 sim ...

Sobre a AORUS M,  o problema é que a Kabum não atualiza a Bios, então vai dar ruim, porque eu não tenho como atualizar aqui.

a Pichau, dizem que eles atualizam se você comprar processador junto da placa-mãe lá  
e a Terabyte mandam atualizada independente de qlq coisa ( o que deveria ser o minimo a ser feito, mas enfim...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!