Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

estou com um problema tentando resolver porém esta complicado.

meu notebook:
Notebook: Acer
Modelo: E5-571-56R0
Memória: DDR3 L ( 6GB no total )
Processador: Intel Core i5-4210U 1.70GHz - 2.40 GHz
Win 10 - 64 bits

quis fazer um upgrade de memoria, comprei uma memoria de 8 GB, como ele tem 2 slots, um de 2 GB e outro de 4 GB, iria colocar esse de 8GB junto com o de 4GB.

porém ao efetuar a troca o mesmo ligou mas apenas com a memoria de 4GB, a memoria de 8GB nao foi reconhecida.

tentei apenas com a memoria de 8GB e o computador nem ligou, porém a memoria esta funcionando pois testei em outro notebook.

memoria que comprei: Memória Corsair 8GB, 1600MHz, DDR3, Notebook, CL11 - CMSO8GX3M1A1600C11

vou anexar uma imagem onde informa que meu notebook é compatível com a memoria 1600MHz DDR3.

uma atualização de BIOS será que funcionaria?

notebook1.png

notebook2.png

• Membro VIP
Postado

que eu saiba (alguem me corrija se eu estiver errado) nao pode usar memória ram DDR3 com memoria ram DDR3L, a diferença entre elas é a tensão, a DDR3L tem uma tensão menor para ser usadas em notebooks

lembrando que, em notebooks, é necessário memórias com mesma frequência e mesmo tipo de memória DDR, no caso não se usa DDR3 com DDR3L, as memórias que compunham os 6 Gb mencionados eram de qual frequência?

• Obrigado 1
Postado

Obrigado pelo retorno.

A frequência das memorias antigas são de 1600Ghz mesmo, por isso comprei na mesma frequência.

são 2 placas uma 4 GB e outra de 2GB.

então você acha que se eu trocar para uma 1600MHz - DDR3L irá funcionar?

att,.   

Postado

Olá!

Entenda: Memorias só devesse ser alocado no Hardware, conforme o Manual do Modelo do Fabricante estiver informando os requerimento especifico da memória. Traduzindo: Compre apenas memória pro seu computador, se você tiver certeza de ter consultado e lido o Manual do Fabricante do equipamento. Lá tem informações sobre quais memória especificas são ideias pro Notebook!

O Colega acima @OPiantino esta certo! para entender o problema, veja a baixo:

1- O processador "Core i5-4210U" só atinge seu limite de quantidade maior de memórias, se ambos os 2 Slot forem DDR3L 1333 ou 1666Mhz. Memorias DDR3 1333/1666 1.5v não será o recomendado pra esse processador. 

2- Sobre a pergunta:"porém ao efetuar a troca o mesmo ligou mas apenas com a memoria de 4GB, a memoria de 8GB nao foi reconhecida.",

R: Se ambas fosse DDR3L funcionaria, mas como funcionou com 4GB DDR3 em um Slot, e ainda até acho que pode talvez funcionar com 8GB DDR3 em um Slot, mas com o 2 pentes DDR3 nos 2 Slot, não vai ném ligar. Mas repetindo o que acabei de dizer é que: ambos deve ser DDR3L e nada de DDR3 ser for usar os dois pentes nos Slots!

3- Sobre a pergunta: "memoria que comprei: Memória Corsair 8GB, 1600MHz, DDR3, Notebook, CL11 - CMSO8GX3M1A1600C11", R: Como á memória é DDR3, como citado acima, pode talvez funcionar "dependendo do Hardware em 1 Slot, mas não DDR3 nos 2 Slots ", então sem a vantagem de fazer dual channel, melhor pegar lá uma de 8GB DDR3L 1666Mhz, e depois pegar outra do mesmo modelo, ai você atinge os 16Gb com dual channel sem dor de cabeça.

Espero ter ajudado.

• Obrigado 2
  • Membro VIP
Postado

@LuisOPsum obrigado pelo comentário!

Realmente, esses processadores de notebooks "mid range" devem ser utilizados apenas com meória RAM de baixa tensão, no caso DDR3L, usar memorias com tensão maior (como as DDR3), a longo prazo, pode causar danos ao processador

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...