Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual cooler eu devo escolher?


Posts recomendados

Bom dia, Clube do Hardware, tudo legalzin com vocês nessa quaretena?

 

Então, preciso de uma ajudinha!

 

Estou com problemas de refrigeração, já estou ciente que só trocar o cooler box não é o suficiente, então já estou providenciando outros fans nas saídas

 

Mas de qualquer forma, meu cooler box é muito incapaz, cooler box do i5-3330

 

Estou vendo algumas alternativas até 100 reais

 

Encontrei esses: DX-2000 e DX9100D

 

Gostaria de saber qual dos dois é melhor, ou se vocês me recomendam algum outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Cortez deepcool: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6702/cooler-deepcool-gammaxx-300-dp-mch3-gmx300-p-processador-intelamd

 

outra opção um pouco mais cara mas que conta com outra fan: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6708/cooler-para-processador-deepcool-ice-blade-blue-92mm-intel-amd-dp-mc8h2-ib200m

 

provavelmente apenas trocando o cooler da cpu vai resolver seu problema, nem precisa investir em conjunto de fans pro gabinete. moro em Fortaleza (muito quente!!) e tinha um i5 2310, usava com um air cooler de 120mm e nunca tive problema algum dps disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Cortez pela estrutura dos dissipadores (bem maiores) e heatpipes de cobre na base que entram em contato com a cpu, muito mais eficientes do que o alumínio do cooler lixo da intel, além da fan maior (120mm). compre a opção com duas fans de 120mm e seu problema desaparece com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Cortez sim, sem dúvida, duas fans refrigeram melhor do que uma, até porque essa fan tem 92mm na verdade, e não 120mm como afirmei antes. acho que vem até um pouco de pasta térmica na caixa do produto pra você aplicar também, lembre-se de limpar bem o processador antes de aplicar a nova pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!