Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador e placa-mãe


Posts recomendados

Muito bom dia a todos.
Já peço desculpas de antemão caso esteja criando o tópico em local errado, é minha primeira experiência no fórum, mas vamos a dúvida.

 

Recentemente vendi meu i5 3330 e preciso de um kit novo para meu PC.

Eu tenho

--> Gabinete Haf912Plus

--> Fonte CX600M da Corsair

--> 2 HD 1 Tb da Seagate

--> 1 SSD 240 Gb Kingston

e recentemente troquei minha GTX 960 2gb da Galaxy por uma GTX 1660 Super da Gigabyte.

Quero gastar até uns 2k no kit, e usar tudo que já tenho. E ai surgiram as dúvidas;

Vale a pena um I5 9400f ou vou pra AMD?

Se for AMD, qual processador buscar, e qual placa-mãe para acompanhar?


Já no lado Intel da força, qual chipset dar preferência?

Tenho em mente 16gb de Ram (2x8), visando não precisar gastar com hardware durante um tempo. Também tenho ideia de pegar uma placa-mãe já com conexão m2 para futuramente substituir meu SSD ou até mesmo colocar um segundo.

Jogo mais simuladores, porém gosto de experimentar de tudo um pouco e pretendo jogar em FullHD

 

Desde já agradeço a atenção de todos, forte abraço.

WhatsApp Image 2020-03-27 at 10.29.18.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo P. Elpidio bom dia e seja bem vindo, se for partir pra AMD, com esse orçamento você pode pegar um ryzen 7 2700x que esta em promoção na loja que explode , e a placa-mãe opte por uma B450 , podendo dar preferençia ao modelo que tiver dissipador nas VRMs, e o resto você gasta com as memórias, não sei se com a adição delas seu orçamento ira estourar um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kit 1600AF + 8GBRAM DDR4 2666MHz + B450M DS3H estava por cerca de R$1.670,00 na Kabum há uns dias. Deve estar com um preço semelhante, daí você adicionaria mais um pente de 8GB e ainda sobraria...

 

Mas caso você não queira que sobre e sim que aperte, procure um 3600 + 8GB + Steel Legends. Talvez passe do seu orçamento mas é um setup que vai ter uma longevidade absurda e não vai te dar dor de cabeças por uns bons anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!