Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PC Atual: 

placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR 

Processador: AMD FX-6300 + Cooler Master Blizzard T2

Memória RAM: Kingston 8GB 1333Mhz (2x4)

Fonte: EVGA 430W 80 Plus white

Gabinete: Thermaltake Versa H21 Mid-tower 

Placa De Vídeo: Galax Geforce GTX 1050 Ti EXOC White Dual, 4GB GDDR5

HD: Samsung HD502HJ 500GB 

SSD: Kingston UV400 120GB

 

O que pretendo comprar: 

 

placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504

Processador: AMD Ryzen 5 3600X - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102437

SSD: Kingston A400 480GB - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85198

Memória RAM: Rise Mode Diamond 8GB 3000Mhz (2x8) - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=104596 

O preço dessa Ram chega a 170 cada.

 

OBS: Pretendo manter a placa de vídeo, HD, SSD 120GB, Gabinete, e Fonte. Vou ter algum problema com esses periféricos após o upgrade ? Alguma outra sugestão ? 

 

Postado

@Germano Baroni Se você quer gastar 3k em um upgrade, eu não vejo sentido em pegar um processador desse pra ficar na 1050 ti, pois essa placa de vídeo é ultrapassada e o fps vai ficar limitado por ela, fazendo com que esse processador se torne inútil, mesmo que ele seja bom.

 

Recomendo que você compre um R5 3600 (sem o X) com uma RX 580 e use em uma B350 de sua preferência. Só isso já dá uns 2500 reais.

Ainda sobra dinheiro pra comprar 2x8 de RAM.

E se você vender as peças que não vai usar mais, creio que dê pra pegar um sdd com um HD.

 

  • Curtir 2
Postado

Como o @D4n1elFre1t4s recomendou: vai ser muito processador para pouca placa de vídeo.

 

No geral, fuja dessa Asus Prime: não possui dissipador nos VRM, além de apresentar outros problemas gerais apontados por usuários dela em diversos fórum pela internet (aqui mesmo no CDH). No lugar dela, recomendo a AsRock Steel Legends ou B450M Gigabyte Gaming.

 

O processador eu recomendo também o 3600.

 

De memórias eu entendendo pouco, mas marcas confiáveis são G.Skill, Crucial Ballistix, Corsair...

 

Além disso, para o SSD, vai de Crucial, o BX500 480GB é o melhor no momento.

 

Esses componentes são de ótima qualidade e vão te deixar tranquilo durante uns bons anos em suas respectivas escolhas. Porém, vai apertar o seu orçamento. Fique com a 1050 Ti por enquanto (sabendo que é "pouca areia" para o "caminhão" do seu novo pc) e depois aconselho investir em uma placa de vídeo mais potente. 

Caso consiga vender suas peças antigas vai ajudar ainda mais com os valores. Para a nova placa de vídeo temos boas opções, como a RX 580 8GB (estava com preços ótimos há uns meses, hoje nem tanto, mas ainda é uma boa opção),  RX 590 ou, caso queira ir para o lado da NVIDIA, tem a 1660 Super.

 

  • Curtir 2
Postado

Sobre a fonte em questão ela vai guentar o upgrade de boa ? 

Vou pensar na possibilidade de incluir uma 1660 Super e vender a 1050 Ti e as outras pecas velhas  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...