Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo conectado mas placa on-board não reconhece


Posts recomendados

Segue a situação :

Minha placa-mãe é a GA-970A-DS3P

 

Depois de uma queda de energia eu perdi a conexão com a internet, logo suspeitei que a parte de entrada da internet da placa-mãe queimou.

Tentei reinstalar drivers e nada de funcionar ( a entrada de rede nem aparece em ( Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Conexões de Rede))

Testei a internet da casa e periféricos e tudo ta normal em WI-FI funciona em outros dispositivos e o cabo funcionou no PC quando coloquei uma placa de rede externa ( porta USB)

Atualmente para ter internet no PC ( Desktop) estou pegando a internet pelo celular e roteando por cabo USB para o PC.

 

Para resolver a questão comprei uma placa de rede on-board PCI - E Gigabit Ethernet Lan Card Vista instalei os drivers relativo ao Windows 10 64 Bits  e a placa é reconhecida no ( Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Conexões de Rede) porém a internet continua a não funcionar pela placa pois ela não reconhece o cabo conectado.

 

O que já tentei :

*Desativar Onboard LAN Controller na BIOS  ( Seguindo o manual da placa-mãe )

* Instalar os drivers de um bilhão de maneiras e fontes diferentes.

*Limpar a placa on-board e tentar outras entradas na placa-mãe

* Mexer no Cmd seguindo um monte de tutorial no youtube

 

Como resolver ? placa-mãe que tá f%&& e por isso nada funciona ? Placa de Rede que comprei pode ter vindo ruim ?

i1.png

i2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca diga que não pode ser, pois uma coisa que funciona em um, pode não funcionar no outro

Sempre teste com outro cabo de rede

A placa chega a ser detectada no gerenciador de dispositivos ? Pois não sei se a imagem é da nova ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se quando o cabo de rede está plugado na própria placa de rede, a mesma fica com a luz acesa

Verifique se a conexão local aparece funcionando próximo ao relógio do sistema

Verifique no modem ou roteador se a porta ao qual o cabo de rede está plugado fica acesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luz da placa de rede da placa-mãe fica 100 % do tempo acessa mesmo quando não tem cabo conectado.

A placa PCIe que coloquei não acende nada mesmo sem cabo. ( acho q ela n tem led) tenho que abrir o PC pra confirmar.

E a luz atras do modem que esta conectado o cabo fica piscando ( mais ou menos 5 segundos acessa e 5 segundos apagada )

adicionado 3 minutos depois

E isso de conexão local. Eu não entendi o que você ta perguntando...

adicionado 34 minutos depois

Troquei o cabo de rede e agora a luz atras do modem não acende mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sei não, mas estou  achando que sua placa-mãe já era pelo fato da onboard ficar ligada mesmo sem cabo de rede., o que significa curto no conector ou chipset da rede ondboard

E também pelo fato de colocando offboard não funcionar também

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!