Ir ao conteúdo

RTX 2060 alcançando 82ºC in game

Ir à solução Resolvido por Henrique Souza Espindola,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

No final do ano passado, adquiri um PC Gamer e escolhi como GPU o modelo EVGA RTX 2060 Single Fan (era a que cabia no bolso naquele momento, rsrsrs).

Pois bem, quando estou jogando alguns games, como é o caso de Final Fantasy XV, a GPU alcança temperaturas que ficam variando de 75ºC a 82ºC. Até reduzi a qualidade gráfica do jogo para médio, a fim de avaliar se o consumo da GPU seria menor e, consequentemente, a temperatura do componente. Entretanto, a variação foi pequena, na casa dos 2ºC.

No MSI Afterburner, limitei a temperatura da GPU para 75ºC, mas ao jogar essa limitação aparentemente não está sendo respeitada.

Meu gabinete possui duas fans (uma frontal e outra traseira). O PC está em um suporte plástico (próprio para gabinetes) e o PC fica na sala. Aqui na minha cidade, a temperatura ambiente média é de 25ºC - 30ºC.

Alguma recomendação sobre o que pode ser feito? Posso jogar tranquilo ou há algo a ser feito?

Grato desde já!

cpuz_gpu.PNG

evga.PNG

msi afterburner.PNG

• Solução
Postado

Tenho uma zotac amp, alcançando 83° com o gabinete fechado (lateral dele) e com ele aberto batendo 78° nos picos. Aparentemente essas 2060 "baixo custo" são bem esquentadinha pode ficar tranquilo, como seu airflow não é dos melhores piora ainda mais a situação. No caso a minha está com um OC de +120mhz core clock e +900mhz memory clock além do overclock no processador e memória ram, tenho 2 fans frontais + 1 exaustor atrás + 2 do radiador do wc e mesmo assim alcança essas temperaturas, basicamente o airflow do meu gabinete também é um lixo e pretendo trocá-lo em breve.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...