Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 alcançando 82ºC in game


Ir à solução Resolvido por Henrique Souza Espindola,

Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

No final do ano passado, adquiri um PC Gamer e escolhi como GPU o modelo EVGA RTX 2060 Single Fan (era a que cabia no bolso naquele momento, rsrsrs).

 

Pois bem, quando estou jogando alguns games, como é o caso de Final Fantasy XV, a GPU alcança temperaturas que ficam variando de 75ºC a 82ºC. Até reduzi a qualidade gráfica do jogo para médio, a fim de avaliar se o consumo da GPU seria menor e, consequentemente, a temperatura do componente. Entretanto, a variação foi pequena, na casa dos 2ºC.

 

No MSI Afterburner, limitei a temperatura da GPU para 75ºC, mas ao jogar essa limitação aparentemente não está sendo respeitada.

 

Meu gabinete possui duas fans (uma frontal e outra traseira). O PC está em um suporte plástico (próprio para gabinetes) e o PC fica na sala. Aqui na minha cidade, a temperatura ambiente média é de 25ºC - 30ºC.

 

Alguma recomendação sobre o que pode ser feito? Posso jogar tranquilo ou há algo a ser feito?

 

Grato desde já!

cpuz_gpu.PNG

evga.PNG

msi afterburner.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tenho uma zotac amp, alcançando 83° com o gabinete fechado (lateral dele) e com ele aberto batendo 78° nos picos. Aparentemente essas 2060 "baixo custo" são bem esquentadinha pode ficar tranquilo, como seu airflow não é dos melhores piora ainda mais a situação. No caso a minha está com um OC de +120mhz core clock e +900mhz memory clock além do overclock no processador e memória ram, tenho 2 fans frontais + 1 exaustor atrás + 2 do radiador do wc e mesmo assim alcança essas temperaturas, basicamente o airflow do meu gabinete também é um lixo e pretendo trocá-lo em breve.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!