Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

aguem poderia me da um help 

estou fazendo um sistema basico de cadastro usando formulario, fiz o banco de dados com xampp e já crie a tabelas e tudo mais porém na hora de cadastrar o sistema me retorna a pagina a onde vai ser gravado que no caso se chama form.php

<?php

include("conexao.php");

$hora= filter_input(INPUT_GET,'hora', FILTER_SANITIZE_STRING);
$data= filter_input(INPUT_GET,'data', FILTER_SANITIZE_STRING);
$nome= filter_input(INPUT_GET,'nome', FILTER_SANITIZE_STRING);
$telefone= filter_input(INPUT_GET,'telefone', FILTER_SANITIZE_INT);
$endereço= filter_input(INPUT_GET,'endereço', FILTER_SANITIZE_STRING);
$assunto= filter_input(INPUT_GET,'assunto', FILTER_SANITIZE_STRING);
$setor= filter_input(INPUT_GET,'setor', FILTER_SANITIZE_STRING);
$atendimento= filter_input(INPUT_GET,'atendimento', FILTER_SANITIZE_STRING);

$result_dados= "INSERT INTO dados (hora, nome, telefone, endereco, assunto, setor, atendimento, email, data, created) VALUES ('$hora', '$nome', $email', '$telefone', '$endereco', '$assunto', '$setor', '$atendimento, NOW())";
$result_dados = mysqli_query($conexao, $result_dados);

ele está me retorna essa pagina ao clica em cadastro " 

• Moderador
Postado
14 minutos atrás, italo158s disse:

ele está me retorna essa pagina ao clica em cadastro " 

Já tentou verificar se de fato o dado foi armazenado no banco de dados?

Você não colocou nenhum tipo de teste e aviso depois de executar o sql.

Tenta adicionar isso no final:

if($result_dados):
  echo "os dados foram cadastrados";
else:
  echo "Não foi possível cadastrar.";
endif;

Esse if testa se a instrução SQL foi feita com sucesso. Se sim vai apresentar a mensagem de cadastro.

Postado
12 minutos atrás, DiF disse:

Já tentou verificar se de fato o dado foi armazenado no banco de dados?

Você não colocou nenhum tipo de teste e aviso depois de executar o sql.

Tenta adicionar isso no final:

if($result_dados):
  echo "os dados foram cadastrados";
else:
  echo "Não foi possível cadastrar.";
endif;

Esse if testa se a instrução SQL foi feita com sucesso. Se sim vai apresentar a mensagem de cadastro.

Me ajudou mt  ! 

Warning: include(conexao.php): failed to open stream: No such file or directory in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 3

Warning: include(): Failed opening 'conexao.php' for inclusion (include_path='D:\xampp\php\PEAR') in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 3

Warning: Use of undefined constant FILTER_SANITIZE_INT - assumed 'FILTER_SANITIZE_INT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 8

Warning: filter_input() expects parameter 3 to be integer, string given in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 8

Notice: Undefined variable: email in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 14

Notice: Undefined variable: endereco in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 14

Notice: Undefined variable: conexao in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 15

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given in D:\xampp\htdocs\recepcao\form.php on line 15
Não foi possível cadastrar.

• Moderador
Postado

@italo158s Acho que você devia rever os estudos sobre o php.

Os dados do formulário não estão sendo passados para as variáveis. 

O primeiro erro é de conexão. Não pode abrir ou encontrar o arquivo.

o segundo, provavelmente versão do php.

os erros de undedined são variáveis vazias.

o último, é porque a conexão falhou então ele espera dois parâmetros que é a conexão e a instrução sql.

Postado
agora, DiF disse:

@italo158s Por gentileza, posta a solução. Pode ser de importância para outra pessoa.

era uma  ; no final da linha 6 do codigo conexao.php

porém surgiu outros problemas aqui kkk'

assim que eu consegui arrumar posto aqui a solução geral !

Warning: mysqli_connect(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host no  conhecido. in D:\xampp\htdocs\projeto\conexao.php on line 6

Warning: mysqli_connect(): (HY000/2002): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host no  conhecido. in D:\xampp\htdocs\projeto\conexao.php on line 6

Warning: Use of undefined constant FILTER_SANITIZE_INT - assumed 'FILTER_SANITIZE_INT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 8

Warning: filter_input() expects parameter 3 to be integer, string given in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 8

Notice: Undefined variable: email in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 14

Notice: Undefined variable: endereco in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 14

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, boolean given in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 15

adicionado 43 minutos depois
32 minutos atrás, italo158s disse:

era uma  ; no final da linha 6 do codigo conexao.php

porém surgiu outros problemas aqui kkk'

assim que eu consegui arrumar posto aqui a solução geral !

Warning: mysqli_connect(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host no  conhecido. in D:\xampp\htdocs\projeto\conexao.php on line 6

Warning: mysqli_connect(): (HY000/2002): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host no  conhecido. in D:\xampp\htdocs\projeto\conexao.php on line 6

Warning: Use of undefined constant FILTER_SANITIZE_INT - assumed 'FILTER_SANITIZE_INT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 8

Warning: filter_input() expects parameter 3 to be integer, string given in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 8

Notice: Undefined variable: email in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 14

Notice: Undefined variable: endereco in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 14

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, boolean given in D:\xampp\htdocs\projeto\form.php on line 15

Conseguir arruma o formulario, porém agora nao consigo me conectar ao banco !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...