Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 horas atrás, Frib 004 disse:

@Nickievocê usa algum programa de banco?

Sim, banco do brasil, bradesco e etc, porém não é o programa em si e sim aqueles ativador de segurança pois eu uso o site deles.

Postado
19 horas atrás, Frib 004 disse:

@Nickie Então,esses programas e plugins de banco prejudicam muito o desempenho do PC.Pode ser por isto.

Retirei todos programas relacionados a banco e continua... Não sei mais o que fazer.

adicionado 2 minutos depois
Em 08/06/2020 às 13:30, GabrielLP14 disse:

@Nickie Boa tarde Nickie como vai?

Já tentou re-instalar o sistema? Teria algum HD só para testar o sistema zerado para confirmar que seja isto?

Bom, instalei por pendrive o sistema em um HD livre, pelo pouco que testei ontem não tive problemas, só instalei o sistema e fiquei usando o edge, vendo youtube e etc e não tive problemas ao que parece, teve um momento que digitando parece que deu uma travada mas não sei ao certo. Vou testar mais e depois começar a instalar os programas que uso pra ver.

Postado

@Nickie estava com problema parecido com o seu, meu pc travava de forma lenta, como se fosse um lag, e depois voltava ao normal, percebi que o cpu tava ficando em 100% quando isso acontecia, para mim a solução foi desinstalar o app que a caixa pede para acessar o internet banking, fiz isso ontem a noite e ate agora não tive nenhum desses lags, nao sei se você ja testou isso, mas é sempre bom avisar, vai que ne :D

Postado
19 horas atrás, Vinicius Henry disse:

@Nickie estava com problema parecido com o seu, meu pc travava de forma lenta, como se fosse um lag, e depois voltava ao normal, percebi que o cpu tava ficando em 100% quando isso acontecia, para mim a solução foi desinstalar o app que a caixa pede para acessar o internet banking, fiz isso ontem a noite e ate agora não tive nenhum desses lags, nao sei se você ja testou isso, mas é sempre bom avisar, vai que ne :D

Obrigada, porém meu PC não chega nem perto do 100% ele fica em 5% de uso e de repente aumenta pra 20/25% o que acaba causando o lag e depois volta ao normal, coisa de segundos. Já desinstalei os apps de bancos também, estou monitorando porém até agora nada resolvido.

• Confuso 1
Postado
Em 11/06/2020 às 21:56, GabrielLP14 disse:

@Nickie Caramba que estranho, tentou uma instalação clean em um HD de teste?

Sim, porém ainda não tive tempo de testar. Assim que usar mais posto aqui.

• Curtir 1
Postado

Olá bom dia, problema parecido aqui...

Tenho um Ryzen 5 2400g
8GB 2x4 (placa-mãe só tem 2 slots) A320

RX580 8GB

eu jogo vários jogos pesados e sinto menos "travamento" (é raro acontecer), porém ao jogar LOL é comum o fps cair do nada... abrindo o gerenciador de tarefas eu percebo que dá uns picos no uso do processador

ja atualizei todos os drivers, ja verifiquei HD etc... :'(

Postado
Em 15/06/2020 às 09:33, MannyFsn disse:

Olá bom dia, problema parecido aqui...

Tenho um Ryzen 5 2400g
8GB 2x4 (placa-mãe só tem 2 slots) A320

RX580 8GB

eu jogo vários jogos pesados e sinto menos "travamento" (é raro acontecer), porém ao jogar LOL é comum o fps cair do nada... abrindo o gerenciador de tarefas eu percebo que dá uns picos no uso do processador

ja atualizei todos os drivers, ja verifiquei HD etc... 😢

Psé ta complicado descobrir o que é...

Postado

Boa tarde pessoal,

Bom instalei o windows em um HD limpo inclusive dei aquele clean pelo prompt e nada resolvido, voltei pro sdd e fiz alguns testes que faltavam, testei só com uma memória RAM em diferentes channels, testei com as duas também em diferentes channels, limpei os contatos de ambas com borracha e até agora nada. Agora troquei o cabo sata do SSD e deixei somente o SSD funcionando para um novo teste. Vamos ver o que acontece, se alguém tiver alguma informação que possa ajudar fico agradecida, andei lendo alguns posts do Reddit e tem muita gente com este mesmo problema e estão resolvendo de diversas formas(inclusive estou testando todas), só fico um pouco aliviada pois pode ser que seja algum tipo de incompatibilidade e a AMD lance logo logo alguma atualização, porém continuarei tentando solucionar o problema, obrigado a todos que estão tentando ajudar.

Postado

Boa noite pessoal,

Até agora nada feito, bom comprei um cabo displayport para poder utilizar o freesync do monitor, ativei no painel de controle nvidia o gsync pois pesquisando vi que agora monitores com freesync são compatíveis, porém o que acontece, quando eu ligo o freesync no monitor+o HDR fica dando chiviscos artefatos e etc, quando eu desligo o HDR fica tudo perfeito. Não consigo utilizar os 2 juntos? alguém cosegue ajudar?

Outra dúvida, na reinicialização/inicialização o monitor fica dando artefatos a tela fica picotada e preta com o cabo displayport, porém quando o windows inicia fica tudo normal, claro, com o DHR desligado porque freesync e HDR juntos está dando o problema descrito acima, já no cabo HDMI fica tudo normal porém a tecnologia do freesync/gsync só funcionam pelo displayport e gostaria de utiliza-la claro.

Postado

Boa noite. Esse problema só ocorre no LOL? Por ser um jogo on-line a internet(muita gente está reclamando) poderia estar causando essas travadas. Só pra testar, veja se isso ocorre com jogos offline.

Execute um aplicativo chamado CPU Z e escolha a aba Memory. Poste um print para vermos se as memórias estão trabalhando na frequência padrão delas. Utilizo uma Asrock também, e tive que setar a frequência manualmente, por isso a sugestão.

Pode tentar desabilitar o antivirus temporariamente também.

• 10 meses depois...
Postado

Boa tarde,

Estou tendo um problema parecido, porém ocorre com cerca de 4 horas de uso do computador.

Notei que o programa que gera esse pico de CPU foi o Windows Explorer... O processo do programa roda com menos de 1% de utilização e salta para cerca de 15% nos momentos de travamento... Ao reiniciar o computador, ele volta a funcionar normal e sem os travamentos.

Tenho um Avell A60 MUV, comprei no inicio deste ano, segue configuração:
- Windows 10 Home Versão 20H2
- Processador: I7 9750H
- RAM: 16 GB (2X8GB Memória DDR4 (2666 MHZ))
- Placa de vídeo integrada: Intel UHD Graphics 630
- Placa de vídeo dedicada: NVIDIA GeForce GTX 1660TI

Poderia ser que o seu caso é parecido com o meu. Vou gerar um pedido pro pessoal da Microsoft sobre esse problema, qualquer novidade/solução retorno aqui para vocês...

• mês depois...
Postado

Boa tarde pessoal!

Depois de muito tempo tentando encontrar uma solução, acredito finalmente ter encontrado! E é tão simples que chega a ser ridículo haha
Simplesmente alterei a escala de exibição de 125% para 100%.

>Na área de trabalho, aperte com o botão direito do mouse e vá para configurações de exibição.

>Em seguida, na janela que abriu, dê scroll até Ajustar escala e layout.

>Altere de 125% para 100%.

Pronto! Estou com o notebook ligado há um tempo (24 horas) e os travamentos não ocorreram mais.

Atenciosamente,

Gustavo Kagesawa

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...