Ir ao conteúdo

Cooler Dukie-34 Vale a pena comprar?

Ir à solução Resolvido por Shredder AMI,

Posts recomendados

Postado

Uso um cooler stock da Intel em um i7 2600 antigo, o cooler já não dá mais conta de resfria-lo pesquisando sobre um novo cooler para substituição achei esse segue o link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1296913949-cooler-cpu-led-ryzen-intel-775-1150-1151-1155-am3-am4-t20-_JM#position=1&type=item&tracking_id=dfb49211-2087-4e34-9e39-2f52375ff53b

Porém não achei nada sobre ele sendo apenas vídeos de unboxing e nada sobre a temperatura que ele pode dissipar, alguém pode me dizer se ele é bom e se pelo tamanho ele pode pegar em algum barramento da minha Ga-h61m-s1 rev. 4 ?

Postado

É um modelo torre com 2 heatpipes de entrada, é melhor que os coolerbox da Intel.

Qual o gabinete que você usa? A escolha do cooler depende do gabinete, pois pode não ter espaço para fechar a tampa lateral.

Postado
11 minutos atrás, Shredder AMI disse:

É um modelo torre com 2 heatpipes de entrada, é melhor que os coolerbox da Intel.

Qual o gabinete que você usa? A escolha do cooler depende do gabinete, pois pode não ter espaço para fechar a tampa lateral.

Cara ele é um gabinete pequeno um da Multilaser 

1585513692809472041465.jpg

Postado

Antes de comprar, voce ja trocou a pasta termica do seu processador alguma vez na vida?

Como voce disse que o processador eh antigo, imagino que nao. Acho que vale a pena trocar a pasta termica antes. Visto que o cooler dava conta antigamente.

Postado
agora, Brc disse:

Antes de comprar, voce ja trocou a pasta termica do seu processador alguma vez na vida?

Como voce disse que o processador eh antigo, imagino que nao. Acho que vale a pena trocar a pasta termica antes. Visto que o cooler dava conta antigamente.

Troquei sim mano, troquei ontem e me certifiquei de que o cooler estava bem apertado/colocado na placa-mãe 

Postado

Esse cooler tem 130mm de altura, você vai ter que medir o espaço entre o processador e a tampa lateral para ter certeza se vai poder fechar a tampa, a não ser que deixar aberto não seja problema para você.

Tem alguma ventoinha nesse gabinete?

Postado
24 minutos atrás, Shredder AMI disse:

Esse cooler tem 130mm de altura, você vai ter que medir o espaço entre o processador e a tampa lateral para ter certeza se vai poder fechar a tampa, a não ser que deixar aberto não seja problema para você.

Tem alguma ventoinha nesse gabinete?

Infelizmente não 

Postado

Esse gabinete é padrão antigo, fonte na parte de cima com a função de exaustão de ar quente (jogando o ar para fora). Seria interessante instalar uma ventoinha na parte de trás, embaixo da fonte e ao lado do espelho da placa-mãe (onde ficam os conectores traseiros) para auxiliar a exaustão (jogando o ar para fora).

Desde a compra desse computador, você trocou de placa de vídeo?

Faz a limpeza periódica no interior do gabinete (tirar a sujeira)?

Postado
7 horas atrás, Shredder AMI disse:

Esse gabinete é padrão antigo, fonte na parte de cima com a função de exaustão de ar quente (jogando o ar para fora). Seria interessante instalar uma ventoinha na parte de trás, embaixo da fonte e ao lado do espelho da placa-mãe (onde ficam os conectores traseiros) para auxiliar a exaustão (jogando o ar para fora).

Desde a compra desse computador, você trocou de placa de vídeo?

Faz a limpeza periódica no interior do gabinete (tirar a sujeira)?

Faço a limpeza a cada 5 meses, infelizmente a minha placa faleceu e não tenho dinheiro no momento, caso eu não me importar com a tampa lateral aberta o cooler vai fazer um bom trabalho? 

• Solução
Postado

Pelos comentários parece ser um bom cooler de entrada, melhor que o coolerbox da Intel. Pela medida dele (130mm de altura) é para caber na maioria dos gabinetes.

Perguntei se você havia trocado de placa de vídeo pois poderia ser um dos agravantes da temperatura interna, pois a placa de vídeo é um dos componentes que mais aquecem.

Postado
agora, Shredder AMI disse:

Pelos comentários parece ser um bom cooler de entrada, melhor que o coolerbox da Intel. Pela medida dele (130mm de altura) é para caber na maioria dos gabinetes.

Perguntei se você havia trocado de placa de vídeo pois poderia ser um dos agravantes da temperatura interna, pois a placa de vídeo é um dos componentes que mais aquecem.

Eu tinha uma porém foi pro espaço, estou usando mesmo a Intel Graphics do processador isso até deve influenciar um pouco mais na temperatura mais já aproveitarei essa situação e já pego algo melhor, até semana que vem faço a compra, valeu =^)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...