Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gargalo samsung s51 pro com cs go


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema ao rodar o CS GO em meu novo notebook. O modelo é tem as configurações descritas abaixo.

 

Notebook Samsung S51 PRO

8ª Geração do Intel® Core™ i7 8565U (Whiskey Lake-U)
Velocidade do Processador: 1.80 GHz up to 4.60GHz 8MBIntel®Core™ i7

16GB RAM

256 SSD

Tela PLS Full HD 15.6”

Placa NVIDIA GeForce GTX 1650 Max-Q 4GB 

 

Já configurei a placa de vídeo e também as configurações de vídeo no jogo (CS GO), já utilizei os comandos para não barrar o FPS dentro do game. Mesmo assim continuo com FPS girando em torno de 100 quadros por segundo. 

Jogo com todas as configurações de vídeo no minímo, pois não ligo para qualidade gráfica e sim para desempenho.

Uma máquina com essas configurações não conseguiria rodar com uma maior taxa de quadros?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@brK84 Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Quando você baixa a qualidade gráfica, os trabalhos passam para o processador, e este processador em questão com final "U" é voltado para economia de energia, não para desempenho. Ví outro sistema parecido com o seu e estava rodando até pior que isso:

 

 

Esse processador tem o desempenho parecido com o R5 2500U que também roda este jogo na taxa de quadros que mencionou:

Vamos aguardar para ver se outros usuários tem experiência com esse processador em questão. Como é notebook, vale lembrar que nas opções de energia coloque em "alto desempenho" quando conectado ao carregador.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Parsa, também tenho esse notebook e tava me enchendo o saco que ele nao saia dos 30 fps kkkk . Primeiro, acho que o mais importante é deixar ele conectado na tomada direto, enquanto joga. Pelo visto ele limita a velocidade do processador para bem baixa caso não esteja conectado à tomada.  Ele não vai viciar a bateria pela configuração "battery life extender" do samsung settings. Caso você já tenha conectado na tomada, você pode ativar o modo "alto desempenho" ou "desempenho máximo" do windows https://canalbpv.com/desempenho-maximo-no-windows-10-ative-funcao-oculta/ que ele irá fornecer um desempenho melhor também. Acredito que você  já tenha feito as configurações no painel da nvidia pro cs usar a placa de video, então depois disso é ver as configurações de inicialização do csgo na steam tem varios comando de inicialização que fazem um pouco de diferença.

 

Um bom indicativo é você abrir o csgo e monitorar a velocidade do cpu pelo gerenciador de tarefas. Se voce coloca no modo de alto desempenho ou desempenho máximo ele deveria estar em torno de 4Mhz podendo variar, mas sempre em torno disso. Caso ela fique travada em alguma velocidade abaixo dos 2Mhz ou 1Mhz provavelmente é esse o gargalo e deve ser alguma configuração de energia.

No meu caso, depois de fazer isso, se deixar no mínimo os graficos ele roda a uns 400/500 fps, o que nao adianta nada ja q so tenho tela 60Hz kkk . Então o processador é o gargalo mas porque ta com a velocidade limitada. Não por ter um desempenho fraco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@brK84 Boa noite.Tô pensando em comprar este notebook, conseguiu melhorar o FPS baixo? Como é desempenho dele no geral? Esquenta muito? Teve algum defeito? Agradeço se puder me dar um retorno. 

@GusGraf Boa noite! Estou querendo comprar este notebook. Como é o desempenho dele no geral? É rápido no dia a dia? Esquenta muito nos jogos? você recomenda ele? Agradeço se puder me dar um retorno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!