Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou tendo muito lag no jogo PUBG não sei se isso se chama INPUT LAG ou se é STUTTERING, acredito que é os dois.

Porque parece que estou jogando em um pc bem fraco, com monitor de 60hz sendo que eu tenho um monitor de 144hz. E uma vez ou outra o jogo simplesmente CONGELA, no vídeo abaixo mostra o exato momento disso.

E não é só o congelamento, mini travadinhas quando você vira a câmera, pega um item no chão etc que está me incomodando.

Meu PC:

Ryzen 3800X

placa-mãe: Asus Rog Strix X470 F Gaming

Memória: G Skill 16gb 3333MHZ

Placa de vídeo: Asrock 5700XT Challenger D

Fonte: CX750 Corsair

O que eu fiz:

- Formatei o PC
- Instalei ultimo driver de chipset
- Instalei ultimo driver da placa de vídeo

- Temperaturas estão ok (inclusive troquei o gabinete recente para um bem refrigerado)

Vejam os testes nos dois jogos abaixo:
COD - Vídeo do Travamento

PUBG - Vejam no segundo "20"

O COD consegui jogar liso por uns 20 minutos e depois começou a aparecer do nada os travamentos.

O PUBG eu sempre tive lag, nunca joguei o jogo liso.

Realmente não sei mais o que fazer, não posso mais trocar essa 5700XT que acredito que o problema seja nela pois já tenho mais de 1 mês ela.

Postado

Baixa o MSI Afterburner/Riva Tuner. Configura pra mostrar o máximo de informações relevantes (uso e temperatura do CPU, GPU, RAM, uso dos núcleos individuais, fps e frametime, etc. No yt você acha tutoriais ensinando a configurar). Refaz os vídeos e posta de novo.

• Curtir 1
Postado

@ThiagoLuiz Já fiz isso, já atualizei a bios da GPU, placa-mãe... 

Nada resolve, vou instalar o MSI Afterburner, eu usava nas antigas e sei configurar direitinho, vou gravar depois e posto aqui os resultados. obrigado por enquanto pessoal

Postado
27 minutos atrás, FernandoCJ disse:

@Shaman93

Segue o vídeo:

Percebe que a imagem congela e depois volta no jogo coisa de 1 segundo? Daí ali no FPS de 150 por exemplo cai pra 70, é onde da esse congelamento

Tem que botar o Aferburner pra monitorar muito mais parâmetros. Mas assim, olhando por cima, parece que o sistema não está reconhecendo todos os núcleos do processador. Posta um print da aba 'desempenho' do gerenciador de tarefas.

Postado

@Shaman93

***** que não consigo descobrir qual meu problema... se é processador, se é placa de vídeo, memória etc

To achando que isso ainda é memória, não consigo achar nada sobre elas em sites nenhum... (3333MHZ)

Postado

Talvez faça um stress test em separado, um teste para a CPU e outro para a GPU (se for possível testar outros componentes em separado melhor ainda), habilite o MSI Afterburner para mostrar todas as informações dos componentes do computador e fique observando o comportamento deles. Eu utilizei o OCCT5.5.3 para o stress test para testar a estabilidade do meu processador, o OCCT5 permite testar a CPU, GPU e fonte, além de mostrar várias outras coisas, bem legal. Outra coisa, tenho um programa que antes estava instalado num HD convencional, depois de instalar este programa num SSD este programa começou a apresentar esporadicamente longos travamentos no processo de inicialização. Na BIOS veja se tem como desabilitar alguma função que não seja obrigatória para o funcionamento da CPU, talvez possa existir algo que gere algum tipo de problema quando o processador está executando determinadas tarefas.

Postado

Se no PUBG sempre deu erro, utilize-o como referência na realização de testes. Tem o MSI Afterburner instalado? Não precisa ser este, mas qualquer um que consiga limitar o FPS, deixe o FPS travado em 30 utilizando este programa e rode o jogo, se não der travamentos, suba para 45 e assim por diante, a ideia é não deixar o FPS rolar solto, mas sim deixá-lo fixo e ver se os travamentos ainda ocorrem. Utilize o PUBG. Teste aí e diga o que acontece.

Postado

@Jeferson Fagunde Não é só no PUBG, no primeiro vídeo dei uma demonstração do COD.

Sim eu limito o FPS em 144 que é a taxa do meu monitor, se eu deixar solto ele vai pra mais de 200. O problema maior eh as quebras de 144 cai pra 60-80 do nada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!