Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Estou precisando de um notebook para estudos, de forma que eu possa abrir 20 abas de pesquisas, word, Adobe e uma musiquinha no YouTube, sem que ele trave. Como eu não entendo de configurações, gostaria que me ajudassem entre dois modelos: 

Lenovo Ideapad S145-15AST  e Acer Es1-572-3562

Lenovo - AMD A4 séries 9125, 4gb ram, 500gb

Acer- Intel Core i3 6006u, 4gb ram, HD, 1 Tb. Para a finalidade que eu descrevi acima, vocês me recomendam qual, por gentileza? Obrigada. 🙂

Postado

@AdrianoSiqueira o processador do Lenovo é um AMD 4 séries 9125. Eu havia escrito errado. Me desculpe a ignorância, mas me diz uma coisa: eu vou comprar o Notebook usado, já que não posso comprar um novo. O Acer tem um ano de uso e o Lenovo é praticamente novo. Isso tem alguma influência quanto ao desempenho? O restante das configurações estão corretas. Se puder me responder eu fico novamente agradecida. 😏

Postado

O processador do Acer (i3) ainda é melhor. Agora quanto ao tempo de uso, é impossível falar alguma coisa, o ideal é você verificar o equipamento pessoalmente (se possível, claro).

Durabilidade depende muito do cuidado que a pessoa teve com o equipamento, por exemplo, esse Acer tem 1 ano de uso, mas pode estar mais bem conservado do que o Lenovo.

Tempo de uso, pode influenciar o desempenho sim. Os problemas podem ser causados por:

• Aquecimento. Isso é normal, com o tempo vai juntando sujeira nas saídas de ar e com isso o equipamento esquenta mais do que deveria, como resultado ele trabalha mais devagar para controlar a temperatura. Além da sujeira, também tem o fator pasta térmica, que pode estar ressecada, prejudicando a eficiência do sistema de refrigeração.
  • Sistema operacional. Isso também é normal, com o tempo o Windows vai acumulando lixo eletrônico e deixando ele mais lento, além de aumentar a fragmentação de arquivos que aumenta o tempo de acesso.

Mas esses problemas são fáceis de resolver, é só levar à uma assistência de confiança que tudo se ajeita.

Outro ponto importante é a bateria, praticamente todas são feitas de Lithium, esse material tem um desgaste natural com o tempo e vai perdendo a capacidade de reter energia. No caso o da Acer tem uma probabilidade maior de apresentar os sintomas de desgaste por causa do tempo de uso, mas o fator cuidado (que eu falei antes) também influencia, ou seja, o Lenovo pode estar pior.

adicionado 1 minuto depois

Eu desconheço os preços que eles estão custando, mas se eu tivesse que escolher, iria de Acer, como ele é mais potente, mesmo que eu tivesse que fazer a manutenção, valeira mais a pena que o Lenovo.

adicionado 2 minutos depois

E como o Acer é mais velho, provavelmente ele deve custar menos, então o dinheiro que você economiza comprando ele, você investe na manutenção. Como resultado você tem um equipamento potente e quase "novo".

• Obrigado 1
Postado

@AdrianoSiqueira o processador do Lenovo é um AMD 4 séries 9125. Eu havia escrito errado. Me desculpe a ignorância, mas me diz uma coisa: eu vou comprar o Notebook usado, já que não posso comprar um novo. O Acer tem um ano de uso e o Lenovo é praticamente novo. Isso tem alguma influência quanto ao desempenho? O restante das configurações estão corretas. Se puder me responder eu fico novamente agradecida. 😏

adicionado 0 minutos depois
agora, Marcelle de Ávila Carvalho disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...