Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou tentando fazer uma formula com o Somase, o que preciso é que ele pegue os valores das abas e some dependendo do ,material utilizado:

Quando uso =SOMASE('1'!B4:B15;B4;'1'!E4:E15) ela funciona, mas se coloco para ler mais uma aba ai ela dá problema =SOMASE('1:2'!B4:B15;B4;'1:2'!E4:E15) aparece como resultado #valor.

Alguém poderia me ajudar?

Segue em anexo um modelo de planilha em anexo a formula em questão esta na Aba RES, sendo que as células verdes são as que estão dando "certas" e a vermelha que esta dando errado. 

Obrigado

Tabela Preço.xlsx

• Membro VIP
Postado

Boa tarde @Gabriel de Lima Firmino

Seja bem-vindo ao fórum!

Essa função não aceita como você fez, tem que fazer assim:

=SOMASE('1'!$B$4:$B$15;B4;'1'!$E$4:$E$15)+SOMASE('2'!$B$4:$B$15;B4;'2'!$E$4:$E$15)

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Se a resposta resolveu a dúvida, marque o tópico como resolvido. (Na minha assinatura tem um link para uma instrução de como proceder).

[]s

• Curtir 2
Postado

boa noite!

Você pode fazer assim...

pega a formula que o @Patropi  lhe deu =SOMASE($B$4:$B$15;B4;$E$4:$E$15) tira a parte no nome da planilha e cola em uma celula na planilha '1', e tbem nas demais planilhas sempre na mesma celula, ex C2 ,e depois na que você quer o resultado voce coloca esta

=SOMA(1:8!C2) 

ela vai somar o valor de todas as celulas C2 da planilha 1 ate a 8

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...