Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da GPU (RX480 Strix)


Posts recomendados

Boa Noite amigos do CDH

 

Venho aqui tirar algumas dúvidas a respeito da temperatura da minha RX480 Strix

 

Já falando que ela não é uma placa nova, tem seus quase 3 aos aí de serviço mas que tem me servido muito bem todo esse tempo, tenho jogado os gamesem fullhd sem problema e etc

 

Porém, percebi que ela vem esquentado um pouco mais que o "normal" dela, que sempre foi a casa dos 65º e 70º em full-load de games pesados, achei que era pasta térmica, troquei, coloquei uma DeepCool z5, mas ela continua batendo nos 75º e caminhando para 80º se deixo o jogo aberto por um periodo maior

Em Idle ela está na casa dos 45

 

Agora considerando gabinete, um Sharkoon Night Shark e temperatura ambiente, esse valor de 75º é algo que devo me preocupar ? Não gosto nem de pensar nela estar podendo perder a vida util, comprei no tempo que tinha como, hoje em dia é sem condições trocar gpu ainda mais com atual dólar... vale lembrar que ela está trabalhando com rotação padrão dos coolers, mudei no Adrenaline da AMD, mas não notei diferença além do barulho alto das fans

Enfim, e a pasta térmica Z5 da DeepCool é uma boa pasta para gpu ? Ou tavez posso mudar para uma melhor ?

 

Se alguém puder me dar uma luz nessa questão agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

A pasta térmica é de qualidade decente e as temperaturas estão normais. Minha RX chega a 82C se não configuro a velocidade das ventoinhas pelo MSI Afterburner, se bem que não me importo com barulho dos fans...

 

Só se preocupe se a temperatura chegar a 85C, 90C constantemente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom, acredito que um pouco pode ser essa alta de calor que deu nos ultimos dias, eu só me atentei hoje pela tarde porque resolvi mudar o aura para mostrar o led da placa de acordo temperatura e bateu quase nos 80 aí me preocupei, acredito que a temperatura amenizar deve voltar aos padrões então. Obrigado @Husardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...