Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bem, tenho um pc e vou pegar um dinheiro que vou usar pra trocar alguma peça do meu pc, meu pc tem um r3 2200g, gtx 1050 2gb e 8gb ram
vou pegar mais 8gb ram, e vai sobrar dinheiro pra comprar um processador ou uma placa de video, e não sei o que escolher, se for pegar processador vai ser um r5 2600 e se for placa de video uma rx 580
pra ter mais desempenho em jogos como gta v, e csgo  é melhor trocar minha placa de video ou processador?
ah, e meu processador fica em 100% quando to jogando gta .-.

Postado

Mano de fé, mesmo sendo leigo, acredito que seja melhor trocar o processador, pois como você disse, o seu ryzen 2200g fica em 100% no gta V. Com um ryzen 2600 isso iria acabar e assim poderia usar todo o desempenho da sua placa de video, acreditando que ela não está em 100% de uso no mesmo game. Além do mais se você trocasse de placa de video, 99,9% de certeza que teu CPU não aguentaria o tranco.

Postado

Aconselho a troca da placa de vídeo. Ela vai gargalar um pouco, mas o salto de qualidade na jogatina vai ser enorme. Sua CPU deve estar batendo 100% pelos presets e resolução que você joga. Gráficos no baixo + resolução baixa + fps destravado = peso jogado pra cima da CPU. Em condições normais (gráficos médios-alto, resolução Full HD) e fps travado em 60, seu R3 2200G ainda é bem capaz e segura até mais ou menos uma RX 570.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Shaman93 disse:

Aconselho a troca da placa de vídeo. Ela vai gargalar um pouco, mas o salto de qualidade na jogatina vai ser enorme. Sua CPU deve estar batendo 100% pelos presets e resolução que você joga. Gráficos no baixo + resolução baixa + fps destravado = peso jogado pra cima da CPU. Em condições normais (gráficos médios-alto, resolução Full HD) e fps travado em 60, seu R3 2200G ainda é bem capaz e segura até mais ou menos uma RX 570.

Mas se ele estiver jogando no alto e mesmo assim o processador não estiver dando conta, é aconselhável a troca da CPU.

Postado
12 minutos atrás, GodThunder disse:

Mas se ele estiver jogando no alto e mesmo assim o processador não estiver dando conta, é aconselhável a troca da CPU.

Certamente não tá, a 1050 não tem sequer VRAM pra isso. É necessário algo próximo de uma RX 570 (e geralmente jogos que exigem mais de 4 núcleos) pra levar um 2200G ao limite. A maior diferença nesse caso vai ser trocando a placa de vídeo e não o processador.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Certamente não tá, a 1050 não tem sequer VRAM pra isso. É necessário algo próximo de uma RX 570 (e geralmente jogos que exigem mais de 4 núcleos) pra levar um 2200G ao limite. A maior diferença nesse caso vai ser trocando a placa de vídeo e não o processador.

HMMM, bom saber disso. valeu pelo aprendizado. Faz tempo que não encontro uma pessoa bacana nesse site. :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...