Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, esses dias notei que as duas Fans que instalei na parte superior do meu Gabinete (Jogando o ar para fora) estão com uma pequena trepidação, não gera ruído algum porém da pra sentir pelo rack onde fica o Gabinete que algo esta vibrando.

Gostaria de saber se isso é normal e se não for o que eu poderia fazer, me preocupo se a longo prazo isso possa piorar.

Complemento:

Fluxo de ar está ok.

Não tem ruído.

Tenho outro Fan deste na parte de trás do Gabinete (Jogando o ar para fora) que não apresenta trepidação.

Essas mesmas duas Fans estavam em funcionamento em outro Gabinete porém na posição Vertical (Atualmente estão na horizontal).

Fans: DeepCool Cooler Wind Blade 120 12x12cm Super Silent Big Airflow Blue LED DP-FLED-WB120 (Alimentação direto na fonte).

Postado

Essas fans Windblade vem com os water coolers da linha Maelstrom.

Particularmente não notei problemas usando essas fans como exaustão na horizontal.
Achei também o nível de ruído bem tolerável.

Mas em fórum já vi relato de um usuário que teve problemas com vibração e ruído.

A moldura dessa fan possui um material plástico fumê, inclusive bem resistente.
Talvez por conta desse plástico, ele parece ter propensão a propagar a vibração vindo do rotor.

Outro motivo pode ser por conta do rolamento usado por essa fan.
Embora o rolamento tenha sido descrito como hidráulico é possível que seja uma implementação inferior, não muito adequado para ser usado na horizontal em exaustão.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, EdsonSM disse:

Essas fans Windblade vem com os water coolers da linha Maelstrom.

Particularmente não notei problemas usando essas fans como exaustão na horizontal.
Achei também o nível de ruído bem tolerável.

Mas em fórum já vi relato de um usuário que teve problemas com vibração e ruído.

A moldura dessa fan possui um material plástico fumê, inclusive bem resistente.
Talvez por conta desse plástico, ele parece ter propensão a propagar a vibração vindo do rotor.

Outro motivo pode ser por conta do rolamento usado por essa fan.
Embora o rolamento tenha sido descrito como hidráulico é possível que seja uma implementação inferior, não muito adequado para ser usado na horizontal em exaustão.

Edson, muito obrigado, na realidade notei que essa trepidação nem acaba diminuindo a velocidade de rotação do cooler e muito menos comprometendo seu CFM.

Mas com o seu comentário já fico bem mais tranquilo, obrigado mesmo!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!