Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu cpu cooler do aliexpress foi retido pela alfandega,mas nao sei o que fazer,quando diz "retido pela alfandega",quer dizer q foi taxado?se foi nao ha motivo para ser taxado,o cpu cooler ta abaixo dos 100$,na verdade esta abaixo dos 50$,nao faz sentido ser taxado,se tiver alguma coisa haver com o corona virus talvez,realmente nunca tive nada taxado nem retido,entao estou muito perdido.

• Solução
Postado
34 minutos atrás, Vitorl2310 disse:

meu cpu cooler do aliexpress foi retido pela alfandega,mas nao sei o que fazer,quando diz "retido pela alfandega",quer dizer q foi taxado?se foi nao ha motivo para ser taxado,o cpu cooler ta abaixo dos 100$,na verdade esta abaixo dos 50$,nao faz sentido ser taxado,se tiver alguma coisa haver com o corona virus talvez,realmente nunca tive nada taxado nem retido,entao estou muito perdido.

Vitor, na verdade a regra dos 50 ~ 100 dólares vale apenas para mercadorias usadas e remetidas de pessoa física. Em caso de produtos novos vendidos comercialmente de lojas, mas mesmo que remetidos de pessoa física, a taxação é prevista. Pra contestar tem que entrar na justiça, o que não é viável por 100 pila.

Citação

Há duas ressalvas aqui. Se o produto que você comprou for novo, o fiscal da Receita Federal pode taxá-lo, mesmo quando enviado por remetente pessoa física e for declarado um valor abaixo de US$ 50, pois ele entenderá que o remetente usou nome de pessoa física apenas para evitar a taxação.

Postado
3 minutos atrás, Vitorl2310 disse:

@Shaman93 entao eu tenho q pedir meu dinheiro de volta?

Você diz pro vendedor? Só se você for mau caráter e mesmo assim não sei se ressarcem. As alternativas honestas são duas: pagar os devidos impostos ou abandonar o produto. Mas espera mais um pouco, só ter sido retido não significa que foi taxado. Se tiver sido, você ainda vai receber uma notificação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...