Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectividade IPv4: Sem acesso à rede


Posts recomendados

3 horas atrás, Resolini disse:

segue dados


Parece tudo normal nas configurações. Até não funcionar, claro.

Precisa ser metódico / paranoico para achar algo assim.

Seu problema está em 

  • apenas no wifi não consegue acessar alguns sites.

Não tem mais nada na rede em termos de repetidores ou pontos de acesso? Apenas o aparelho do provedor, esse da NET/Claro certo?

 

Eis o que eu faria:

 

  • Não tem nenhum desses anti-virus super-intrusivos tipo NortonAV ou algo assim tem? Se tiver desinstale por enquanto. Use apenas o Defender do Windows
  • Tem regras criadas no firewall do windows? Se tem desative tudo por enquanto.
  • Tem algum software de VPN? Desative por enquanto
  • no gerenciador de dispositivos desinstale os adaptadores de rede (compmgmt.msc)
  • na configuração do aparelho da NET deixe um intervalo de lease pequeno, tipo 300s

Reinicie a máquina e o sistema vai reinstalar os adaptadores.

Confirme que os dois adaptadores foram instalados, em configurações | rede e internet

 

abra as propriedades do adaptador wifi e veja os protocolos instalados para ele em Status } Propriedades

 

 

image.png.19249e0fc78357587752085f84c6ddb9.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em conexões de rede |status tem lá uma opção para "alterar opções do adaptador" abra isso e veja em propriedades o que está ativo para essa conexão. Se não estiver usando desabilite ipv6 por enquanto, para simplificar a saída do ipconfig

 

E poste o que acontece

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Resolini disse:

 fiz tudo fica assim sem acesso a nada quando desabilito o ipv6

 

 

Nada tem a ver com o IPv6. Só disse para fazer isso para simplificar a saída do status que afinal você não postou. Voltou às imagens enormes que pouco acrescentam

 

Isso que fez não era assim uma solução. Era apenas para ter um contexto mais confiável das coisas.

 

Note que no #1 estava se conectando na rede AP4202 e no #20 com a rede Veronica_5G como agora. E se o 5G se refere a frequência de wifi seria mais coerente 5Ghz já que 5G é o padrão de rede de telefonia celular e poderia também ser compartilhado com um nome assim a partir de um telefone.

 

O aparelho da claro é o único roteador em ação? Tem outros aparelhos de rede? Não respondeu a nada do que falei sobre os anti-virus e o defender e o que fez aí... "fiz tudo" seria o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, arfneto disse:

Nada tem a ver com o IPv6. Só disse para fazer isso para simplificar a saída do status que afinal você não postou. Voltou às imagens enormes que pouco acrescentam

Continou do jeito que estava antes, postei a imagem só para ilustrar.

 

5 horas atrás, arfneto disse:

Note que no #1 estava se conectando na rede AP4202 e no #20 com a rede Veronica_5G como agora. E se o 5G se refere a frequência de wifi seria mais coerente 5Ghz já que 5G é o padrão de rede de telefonia celular e poderia também ser compartilhado com um nome assim a partir de um telefone.

5g é só uma escrita que coloquei na hora de criar a rede porque significa 5ghz achei que estava implícito.

 

5 horas atrás, arfneto disse:

O aparelho da claro é o único roteador em ação? Tem outros aparelhos de rede? Não respondeu a nada do que falei sobre os anti-virus e o defender e o que fez aí... "fiz tudo" seria o que?

Fiz tudo que informou e continua igual creio que é algo na conexão do roteador mesmo, que bloqueia o notebook, visto que outros dispositivos funcionam normalmente, e o notebook funciona em outras redes normalmente tb.

 

Obrigado pela ajuda, vou colocar um roteador intermediário ou pedir que troquem o roteador da Claro, vi muitas reclamações sobre essa marca na Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Resolini disse:

Fiz tudo que informou e continua igual creio que é algo na conexão do roteador mesmo, que bloqueia o notebook, visto que outros dispositivos funcionam normalmente, e o notebook funciona em outras redes normalmente tb.

@Resolini 
o que eu te expliquei não era para ser uma solução. É apenas uma maneira de começar de novo de uma maneira controlada. Muitas vezes até resolve porque alguém tinha mudado algo a mais nas configurações de rede por exemplo, ao seguir algum tutorial mágico com uma dúzia de comandos que pouco ou nada tem a ver com o problema em muitos casos.
 

A partir dessa situação mais controlada, se não foi ainda resolvido, é preciso seguir testando. Não são muitas variáveis mas é preciso manter o controle a cada mudança e muitas vezes os usuários não tem essa coordenação ou paciência. Muitas vezes o cara reinstala o sistema todo de novo e culpa a empresa que escreveu o sistema por exemplo.

 

Não há muita chance de um roteador de um grande provedor criar problema com uma conexão wifi com um certo notebook apenas. Essas coisas são instaladas aos milhares. Em sua cidade a Claro tem milhões de assinantes por exemplo. 

 

E esses padrões de wifi não são assim modernos. Nem os drivers da Intel ou do Windows para Intel, Esses fabricantes trabalham junto à Microsoft no desenvolvimento dessas coisas.

 

4 horas atrás, Resolini disse:

5g é só uma escrita que coloquei na hora de criar a rede porque significa 5ghz achei que estava implícito

 

Eu sei o que é. Só comentei isso porque é uma ambiguidade da vida moderna e agora todo mundo fala em 5G como 5Ghz e o 5G está ficando comum em sua cidade.... E nada tem a ver com 5Ghz de frequência no wifi.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
16 horas atrás, jucabal1984 disse:

@Claudio Cesar Da Silva Me cadastrei pra te agradecer amigo. Obrigado =). O meu pc não estava conectando o ipv4 e fazer isso que você sugeriu, resolveu. Abração.

 

Como eu expliquei no #17 usar um endereço fixo não é uma solução. É como não sabe nadar e comprar um barco.

 

Nada resolveu. 

 

E usar um endereço fixo cria outros problemas. Se usar essa solução genial com meia dúzia de computadores vai começar a entender porque DHCP foi criado...

 

E usar servidores de DNS fora do provedor raramente vai ser vantagem. Os servidores do provedor sempre vão responder antes, pela simples razão de que estão mais perto na topologia da rede IP. Duvida? Meça. Use DNSBench e leia os números.

 

E o endereço fixo que usou deve ser excluído do intervalo de DHCP ou vai acabar tendo conflito de endereços quando o DHCP oferecer esse endereço para outro dispositivo, especialmente se usar um intervalos de dias como acho que a claro usa em Sao Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@arfneto li sim mas não sei se é mesmo problema entendi, como eu sou totalmente leigo, achei melhor não ter fazer nada pra não piorar algo....

 

Wi-fi funciona normal, tô mexendo aqui pelo celular, o problema mesmo é o Pc, porque testei o cabo da Net na tv e funciona normal a internet a cabo na TV, problema tá mesmo no meu Pc .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tango and cash disse:

amigo, não teria como conversarmos por algum programa, pra facilitar???

 

A ideia do forum é essa: facilitar, discutindo problemas comuns de modo a ajudar mais gente. Foi assim que você chegou a esse tópico.

 

Se eu te dou meu telefone e você me dá um link para acesso remoto, por exemplo, não estaremos ajudando ninguém. Apenas estaremos fornecendo suporte individualizado.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Estou com o mesmo problema, tentei as soluções acima porém não funcionou.

 

Ontem estava com o mesmo problema.

Ai no Cmd usei ipconfig /release e ipconfig /renew e resolveu meu problema.

 

Porém hoje quando vim iniciar meu computar estava dando o erro ERR_ADDRESS_UNREACHABLE 

 

Não tenho ideia qual pode ser o problema, nas configurações de adaptador já tentei colocar manual o ip, porém não adiantou, nos status da rede o ipv4 sai de sem conexão a internet para internet, ai o erro altera para ERR_CONNECTION_TIMED_OUT

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!