Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron 4030 não faz inicialização


Posts recomendados

Fala pessoal

Tenho um Dell Inspiron 4030 e a um tempo ele quebrou o suporte da tela (dobradiça) por onde passa o flat do LCD. Antes funcionava normalmente, aí comecei a usar ele ligado em uma TV com cabo VGA e sempre depois de muito tempo usando, quando desconectava o VGA, a tela ficava toda rosada e ia voltando aos poucos. 

Aí depois de meses parado, voltei a tentar ligar ele e a tela já não mostrava imagem mais, apenas muitos riscos acinzentados e a luz do disco rígido não piscava... Então deixei pra lá porque perdi um pouco da paciência.

Hoje, depois de mais ou menos 3 meses parado, voltei a mexer nele e logo de primeira ele ligou, não consigo ver o que está na tela, mas logo que liguei já vi a luz do disco rígido piscando e fez o som de inicialização da página de login do Win7.

Tive que desliga-lo e após tentar ligar de novo, voltou a não inicializar mais. Infelizmente não consigo ver o que está na tela pois o VGA só funciona após inicializar.

Desmontei ele inteiro e revisei os hardwares e nada.

Decidi olhar o processador e limpei o excesso de pasta térmica, deixei só uma camadinha pouca, montei tudo e liguei.

Ele voltou a inicializar normalmente, mas logo desligou sozinho (acredito que seja pela pouca pasta e aquecimento elevado).

Reaplique pasta de prata e voltou a não inicializar mais de novo. Como dito, a luz do disco rígido pisca uma vez quando aperta o botão de Power, apaga e não pisca mais. 

Outro fato curioso é que antes desses problemas, ele não funcionava sem o cabo de energia pois a bateria já não prestava mais, mas funcionava sem ela, somente com o cabo se fosse o caso. agora ele só liga se a bateria estiver conectada.

Acredito que o problema da tela seja o flat, mas não sei se o flat mordido interfere na inicialização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se isso for ajudar alguém que porventura passe aqui e tenha o mesmo problema, eu lembrei que ganhei um notebook do mesmo modelo que o meu a alguns anos, com problemas na placa-mãe.

Como ainda tinha o display, troquei e o notebook voltou a funcionar normalmente. Muito provavelmente o problema era no flat mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!