Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, atualmente uso um FX6300 para jogos e afins mas gostaria de efetuar um upgrade devido ao mal desempenho em alguns jogos e a dúvida seria. Trocar o proc+mobo ou fazer um up de GPU?

Configuração atual:

FX6300

GTX 750 Ti

8gb RAM

placa-mãe Asrock (modelo bem básico)

Fonte 400w (marca mais simples porém com selo bronze)

Levando em consideração as especificações qual o melhor upgrade agora para que dure mais uns 4 anos?

Posso gastar até 1500 reais, obrigado!

• Membro VIP
Postado

@Vinicius Svolinski

Vai sim, por parte do processador. Tenha em mente que no futuro é legal trocar de plataforma.

Entretanto um gargalo não deveria ser razão para invalidar tua compra. Lembre-se que gargalo só quer dizer que a placa de vídeo não estará trabalhando com toda potência que ela pode oferecer. Entretanto, se você comprasse um super processador, nova placa-mãe e memórias, o gargalo seria por parte da tua placa de vídeo antiga (ela estaria segurando o desempenho do processador). Por isso é sempre recomendável montar uma configuração equilibrada. Isto é, onde os componentes não limitem uns aos outros.

adicionado 2 minutos depois

Só um adendo, reforço a recomendação abaixo:

59 minutos atrás, Kleber Peters disse:

compraria uma outra fonte também assim que possível. Não tenho boas recomendações pra esta marca

Postado

Entenda que todo o seu conjunto é limitado em desempenho.

CPU impede bom desempenho em jogos CPU bound, como os de mundo aberto.

GPU impede jogar em 1080p com bons gráficos. 

Agora você pesa o que prioriza, já que a troca de ambos é imperativa para ter bom desempenhos.

Quer apenas desempenho, sem ligar para resolução ou qualidade gráfica, troca CPU.

Quer melhorar os gráficos, ganhar algum desempenho e jogar em 1080p, troca a GPU.

Em ambos os casos, acrescente a fonte no orçamento. 

• Solução
Postado

OK. Com 1.100,00 não dá pra montar a build "perfeita". 

Recomendo um R5 1600AF com uma B450 e 8 Gb de RAM. Acredito que consiga com o $$$ disponível. Já vai dar um bom caldo. 

• 3 semanas depois...
Postado

Aproveitando o tópico, tava pensando em comprar uma Rx570 pra minha configuração que é igual a do amigo acima, so mundando minha vga atual que é uma r7260x. Essa Rx570 ta valendo a pena ou melhor colocar algo melhor? Limite de ate 900 reais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!