Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu serviço de internet é da Claro antiga Net Virtua, Apos comprar um novo roteador um Asus RT-AC86U coloquei o Modem/Router da Arris em Bridge, e tudo funciona direitinho excepto o IPV6. Alias ele funciona durante 5 a 10 minutos e depois fico so com IPV4 e o IPV6 deixa de funcionar. Alguma sugestão? Alguem com mesmo problema com Roteadores Asus? Ja testei com firmware original e firmware Merlin e nada.

Postado

Precisa verificar nas configurações do roteador se o suporte ao ipv6 está habilitado

• Membro VIP
Postado

Advanced Settings - IPv6

Connection Type - Native

Tem que habilitar DHCP-PD (prefix delegation).

Comece por aí. É incrível como roteadores domésticos ainda não estão preparados para funcionar out-of-box com IPv6.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Marcos FRM disse:

Advanced Settings - IPv6

Connection Type - Native

Tem que habilitar DHCP-PD (prefix delegation).

Comece por aí. É incrível como roteadores domésticos ainda não estão preparados para funcionar out-of-box com IPv6.

Obrigado pela sua resposta. Sim eu tenho essas opções selecionadas no Roteador. ele fica funcionando o ipv6 perfeitamente durante 5-10 minutos e depois perde a conexão ipv6.

• 3 meses depois...
Postado
Em 08/04/2020 às 10:24, SolidSnakeFUZ disse:

Obrigado pela sua resposta. Sim eu tenho essas opções selecionadas no Roteador. ele fica funcionando o ipv6 perfeitamente durante 5-10 minutos e depois perde a conexão ipv6.

Mesmo problema aqui, mas com um ac59u. Funciona o ipv6 e dps não mais.

Alguém tem alguma outra sugestão?

Postado

Está cada vez mais CLARO para mim que o problema de IPv6 está na própria Claro / NET. Tenho um um TP link na NET e acontece o mesmo comigo. Tenho lido relatos faz uns 3 anos de problemas somente na rede da CLARO fixo. Vi um video do CGI na internet onde denunciam que as operadoras NÃO querem implantar IPv6. 

Mas procure no youtube o VI Fórum IPv6: IPv6 na última Milha para Pequenos e Médios Provedores de Acesso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!