Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível rastrear um endereço físico através de um endereço IP?


Posts recomendados

Meu facebook foi hackeado e foi enviado no meu e-mail o endereço IP, a cidade e o modelo do celular do invasor. Segundo as informações, é alguém de minha cidade. Eu gostaria de saber se através do endereço IP eu conseguiria encontrar o endereço físico dessa pessoa ou o nome, para que eu leve o caso na justiça. Aproveitando este tópico, alguém sabe me informar se esse caso iria pra frente caso eu denuncie na delegacia? Desde já agradeço pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Ludmila Ribeiro . Isso é crime e esta previsto na lei LEI Nº 12.737 de 2012 a famosa Lei Carolina Dieckmann. Junte o máximo de provas que conseguir (prints de telas e outros documentos atestando a invasão) e vá a uma delegacia fazer um boletim de ocorrência, ai sim o invasor poderá ser identificado e processado pelo crime. Não sei onde você mora, mas seria interessante procurar uma delegacia especializada em crimes digitais, vaja aqui opções de delegacias especializadas no pais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Faça um boletim de ocorrência, mesmo que seja online no site da secretaria de segurança do seu estado. Por mais que não acredite que tenha uma resposta, esses dados alimentam estatísticas que servem de termômetro e dão as forças de segurança dados importantes no combate ao crime. Dê o máximo de informação sobre o ocorrido e se possível, procure a delegacia em outro momento pra verificar se acharam algo, pois casos assim, depende muito do interesse do denunciante. Como não tem a quem processar, é difícil pra polícia até por não terem tantos recursos. Quebra de sigilo é coisa difícil de conseguir, mesmo que você tenha fortes evidências de quem seria a pessoa. Eu fiz uma investigação por conta própria em um caso que denunciei e descobri mais do que a polícia local. Encontrei a agencia onde os bandidos fizeram saques durante toda uma semana em golpes aplicados de dentro de presídio. A polícia agradeceu o material que eu consegui levantar, anexaram ao inquérito e pedira pra voltar lá meses depois. Na minha cabeça eles podiam solicitar quebra de sigilo do circuito interno da agencia e pegar quem fez os saques, mas disseram que de casos assim os juizados estão cheios, portanto era melhor engavetar e juntar com novos casos até que algo chamasse a atenção. Por isso é importante registrar tudo que é crime que acontece. Infelizmente a nossa justiça carece de estragos grandes pra que sejam levado em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!