Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou comprar novo?


Posts recomendados

Salve fórum, depois de 11 anos de cadastro, vou utilizar esse fórum novamente, conto com a ajuda de vocês.

 

Máquina atual:

Link com manual e descrições

-Core i5 3330

-4 GB Ram

-HD 500 GB

-*GeForce GTX 750 1GB

-*Fonte EVGA 400W

 

Atualmente uso esse PC para edição de vídeo, photoshop, illustrator e eventualmente, jogos. Quero rodar ao menos o COD Warzone sem engasgar para jogar com meu irmão. Não tenho problema com espaço no HD. *Fonte e vídeo foram upgrades

 

A minha dúvida é: Faço um upgrade nesse PC (vídeo e ram) ou vendo e compro um novo?

 

Duvida: A GeForce 1030 é compatível com minha MB atual? 

 

Sugestão de upgrade  - Praticamente montar um PC novo, mantendo apenas fonte e processador, vai me servir por uns 3 ou 4 anos:

 

- R$ 447 - Placa-Mãe MSI B360M Pro-VH / Soquete LGA 1151 (Suporta meu processador 1155?)

- R$ 360 - Placa de Vídeo GeForce 1030 2gb

- R$ 225 - Memória Rise Mode Diamond RGB 8GB DDR4

 

Custo total: R$ 1032 + frete

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lucasjntof disse:

Sugestão de upgrade  - Praticamente montar um PC novo, mantendo apenas fonte e processador, vai me servir por uns 3 ou 4 anos:

 

 

nao tem como manter o processador pois sao de geracoes diferentes..

 

se for fazer um upgrade disso, é praticamente a montagem de outro pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

nao tem como manter o processador pois sao de geracoes diferentes..

 

se for fazer um upgrade disso, é praticamente a montagem de outro pc

 

Certeza absoluta? Eu achei no youtube configurações de 1030 + ii5 3330... e vi em um blog que 1151 suporta 1155...

 

Em último caso vou somar R$ 540 em um Core i3-9100F , totalizando R$ 1572 + frete...é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lucasjntof disse:

Certeza absoluta? Eu achei no youtube configurações de 1030 + ii5 3330... e vi em um blog que 1151 suporta 1155...

 

 

entao achou errado.. nao tem compatibilidade alguma 1155 e 1151.. geracoes diferente, sockets diferentes, memorias diferentes, tudo

 

veja se você acha o seu processador atual (i5 3330) na lista de compatibilidade da placa maeq você quer comprar:

 

https://www.msi.com/Motherboard/support/B360M-PRO-VH#support-cpu

 

3 minutos atrás, lucasjntof disse:

Em último caso vou somar R$ 540 em um Core i3-9100F , totalizando R$ 1572 + frete...é isso?

 

sim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

entao achou errado.. nao tem compatibilidade alguma 1155 e 1151.. geracoes diferente, sockets diferentes, memorias diferentes, tudo

 

veja se você acha o seu processador atual (i5 3330) na lista de compatibilidade da placa maeq você quer comprar:

 

https://www.msi.com/Motherboard/support/B360M-PRO-VH#support-cpu

 

 

sim

 

 

Você tem razão. Existem benchmarks do 3330 com a 1030, mas são outras mobos.

 

Mas tu acha que vale a pena investir esses 1500 em peça ou compro um pc novo (um notebook seria melhor pra mim por conta da faculdade)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasjntof disse:

Mas tu acha que vale a pena investir esses 1500 em peça ou compro um pc novo (um notebook seria melhor pra mim por conta da faculdade)?

 

vai depender completamente da sua necessidade.. notebook pra mim se resume unicamente a uma coisa: MOBILIDADE..

 

se você precisa de todo jeito de um pc móvel, notebook é a melhor opcao.. mas comprar notebook pra deixar em casa, eu nao vejo logica..

 

a nao ser q você queira apenas ter um pc por ter, nada mais.. ja tive notebooks mas jamais trocaria meu desktop por notebook pra usar em casa simplesmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

 

Como eu disse, seria melhor porque preciso levar pra faculdade, curso comunicação, então faço muita edição de foto e vídeo. 

 

A questão é custo benefício entre: gastar 1500 pra manter um desktop em casa (eu economizo mas perco a mobilidade de levar pra facul) // gastar 3000 e ter um notebook que rode os programas e jogos que preciso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lucasjntof disse:

A questão é custo benefício entre: gastar 1500 pra manter um desktop em casa (eu economizo mas perco a mobilidade de levar pra facul) // gastar 3000 e ter um notebook que rode os programas e jogos que preciso

 

entao...

 

você é quem tem q analisar a sua necessidade.. como falei antes, eu nao trocaria meu desktop por notebook nenhum, poremmm eu nao tenho a menor necessidade de um computador com mobilidade

 

se você precisa e trabalha, entao nao tem nem o que pensar.. compre o notebook

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!