Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pra facilitar vou especificar o que tenho: Um notebook da Samsung ESSE AQUI e um Xiaomi Redmi note 4, e um Headphone da Edifier H850.

Ouvindo música no celular com meu headphone percebi que a qualidade nele é superior a que o notebook oferece. Entao fiquei na dúvida, será culpa da entrada p2 do notebook? Tem algo a ver com a placa de audio dele? Ou o drive de audio?

E o mais importante: O que posso fazer pra ter a mesma qualidade no notebook que tenho no celular? Pois nesses proximos meses vou investir num fone caro da Sony pra assistir minhas coisas no notebook, e nao vai valer a pena comprar um fone de valor elevado se a qualidade de audio pelo notebook nao é boa.

De já muito obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado

Depende. Tanto seu smartphone quanto seu notebook possuem um DAC (Conversor Digital-Analógico), pra converter seu arquivo digital (mp3, flac, enfim) pra analógico e enfim ser enviado ao fone de ouvido, acontece que os seus dispositivos não são idênticos, então é normal que seu smartphone tenha melhor qualidade. Se você quiser maior qualidade no seu notebook, recomendo comprar um DAC dedicado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...