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Olá, boa tarde, estou avançando nos estudos de C e estou querendo mexer com interface gráfica e audio, descobri a SDL2 mas n consigo instalar ela no dev c++, quero usar na linguaguem C, no momento mais a parte de audio mesmo. É preciso instalar algo a mais dela??

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A muito tempo troquei o DEVC++ pelo codeblocks. Mas vou te passar os passos do codeblocks e você adapta para o DevCPP

1 - Baixe esse arquivo: https://drive.google.com/open?id=1LsSyJ37BgIUSrlR-aYPSYseJG0lO10tV

 

2 -

Copie tudo da pasta bin para a pasta bin do seu compilador.

Copie tudo da pasta include para a pasta include do seu compilador.

Copie tudo da pasta lib para a pasta lib do seu compilador.

 

Para localizar seu compilador abra o codeblocks e vá no menu "Settings->Compiler...->Global Compiler Settings, na aba toolchain executables":

 

3 - Adicione essas bibliotecas ao linker do seu compilador do cobeblocks no menu "Settings->Compiler...->Linker Settings":

 

-lmingw32
-lSDL2main
-lSDL2.dll
-luser32
-lgdi32
-lwinmm
-ldxguid

551762950_Adicionaraolinker.PNG.225cc4aa468a4be772ccedf4dfd5fe1d.PNG

4 - Após isso compile e execute o código de testes:
 

#include <SDL2/SDL.h>

int main (int argc, char** argv)
{
    SDL_Window* window = NULL;
    window = SDL_CreateWindow
    (
        "Jeu de la vie", SDL_WINDOWPOS_UNDEFINED,
        SDL_WINDOWPOS_UNDEFINED,
        640,
        480,
        SDL_WINDOW_SHOWN
    );

    // Setup renderer
    SDL_Renderer* renderer = NULL;
    renderer =  SDL_CreateRenderer( window, -1, SDL_RENDERER_ACCELERATED);

    // Set render color to red ( background will be rendered in this color )
    SDL_SetRenderDrawColor( renderer, 0, 0, 0, 255 );

    // Clear winow
    SDL_RenderClear( renderer );

    // Creat a rect at pos ( 50, 50 ) that's 50 pixels wide and 50 pixels high.
    SDL_Rect r;
    r.x = 50;
    r.y = 50;
    r.w = 50;
    r.h = 50;

    // Set render color to blue ( rect will be rendered in this color )
    SDL_SetRenderDrawColor( renderer, 0, 0, 255, 255 );

    // Render rect
    SDL_RenderFillRect( renderer, &r );

    // Render the rect to the screen
    SDL_RenderPresent(renderer);

    // Wait for 3 sec
    SDL_Delay( 3000 );

    SDL_DestroyWindow(window);
    SDL_Quit();

    return 0;
}

 

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