Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Como instalar a SDL2 para linguagem C


DaviM

Posts recomendados

Olá, boa tarde, estou avançando nos estudos de C e estou querendo mexer com interface gráfica e audio, descobri a SDL2 mas n consigo instalar ela no dev c++, quero usar na linguaguem C, no momento mais a parte de audio mesmo. É preciso instalar algo a mais dela??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A muito tempo troquei o DEVC++ pelo codeblocks. Mas vou te passar os passos do codeblocks e você adapta para o DevCPP

1 - Baixe esse arquivo: https://drive.google.com/open?id=1LsSyJ37BgIUSrlR-aYPSYseJG0lO10tV

 

2 -

Copie tudo da pasta bin para a pasta bin do seu compilador.

Copie tudo da pasta include para a pasta include do seu compilador.

Copie tudo da pasta lib para a pasta lib do seu compilador.

 

Para localizar seu compilador abra o codeblocks e vá no menu "Settings->Compiler...->Global Compiler Settings, na aba toolchain executables":

 

3 - Adicione essas bibliotecas ao linker do seu compilador do cobeblocks no menu "Settings->Compiler...->Linker Settings":

 

-lmingw32
-lSDL2main
-lSDL2.dll
-luser32
-lgdi32
-lwinmm
-ldxguid

551762950_Adicionaraolinker.PNG.225cc4aa468a4be772ccedf4dfd5fe1d.PNG

4 - Após isso compile e execute o código de testes:
 

#include <SDL2/SDL.h>

int main (int argc, char** argv)
{
    SDL_Window* window = NULL;
    window = SDL_CreateWindow
    (
        "Jeu de la vie", SDL_WINDOWPOS_UNDEFINED,
        SDL_WINDOWPOS_UNDEFINED,
        640,
        480,
        SDL_WINDOW_SHOWN
    );

    // Setup renderer
    SDL_Renderer* renderer = NULL;
    renderer =  SDL_CreateRenderer( window, -1, SDL_RENDERER_ACCELERATED);

    // Set render color to red ( background will be rendered in this color )
    SDL_SetRenderDrawColor( renderer, 0, 0, 0, 255 );

    // Clear winow
    SDL_RenderClear( renderer );

    // Creat a rect at pos ( 50, 50 ) that's 50 pixels wide and 50 pixels high.
    SDL_Rect r;
    r.x = 50;
    r.y = 50;
    r.w = 50;
    r.h = 50;

    // Set render color to blue ( rect will be rendered in this color )
    SDL_SetRenderDrawColor( renderer, 0, 0, 255, 255 );

    // Render rect
    SDL_RenderFillRect( renderer, &r );

    // Render the rect to the screen
    SDL_RenderPresent(renderer);

    // Wait for 3 sec
    SDL_Delay( 3000 );

    SDL_DestroyWindow(window);
    SDL_Quit();

    return 0;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!