Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

917445940_PrimeiroPCquejtinhaplacagigabit.thumb.PNG.ebd7569d348bd5886b7c93cccdb53dbe.PNG510251266_SegundoPCcomplacaderedenova.thumb.PNG.d4f58775ca0647fa2d1afb3ae3f52e3e.PNGPessoal, acho que todos estão enganados. O problema não está nos equipamentos, está na operadora Brisanet. Eu acabo de assinar um plano de 400Mbps com a Brisanet. Tenho dois pc, o 1o já tinha placa de rede gigabit e o 2o não, e nenhum dos dois chegou na velocidade contratada. No 2o, é logico, que não chegaria nos 400Mbps devido a placa, essa aliás, foi a desculpa dada pelo suporte da Brisanet, que o problema estaria na minha placa de rede que não era gigabit. Mas e o 1o pc cuja placa de rede já era gigabit, pôr que não chegava aos 400Mbps!? Chamei o tecnico da brisanet e o cara nem sentou na frente do meu pc, só fez plugar no mesmo cabo o notebook dele (que eu desconfio que é preparado para receber a velocidade toda), fez um teste que deu tudo normal, até passando dos 400Mbps, só no meu 1o pc com placa gigabit não dava essa velocidade. A desculpa do técnico da Brisanet foi que o problema estaria no meu pc. E ficou por isso mesmo.

Há, fui na loja e comprei uma placa de rede gigabit novinha para o 2o pc cuja placa não era gigabit e pasmem, está do mesmo jeito que o 1o pc que já tinha placa gigabit, ou seja, não chegaram nos 400Mbps, apesar das configurações estarem todas corretas e indicando no status 1,0 Gbps, nos dois pcs.

Até fiz uma checagem da placa de rede pelo site da Intel e a placa está funcionando corretamente.

O roteador que eles colocaram aqui, todo bloqueado pra mim não mexer nas configurações, também é gigabit na porta Wan e nas 4 portas Lan.

Então vejo aqui nesse fórum, outras pessoas que também assinaram internet fibra ótica da Brisanet com o mesmo problema que o meu. Já não é mais somente coincidência! Tem algo muito errado com a Brisanet.

Validação de placa Intel primeiro PC.PNG

Postado

@Lca Seu defeito é diferente, tu ta no norte do pais, e ta testando a velocidade rumo aos servidores da copel que é do sul do pais, nisso tu perde mais da metade da velocidade.

a mesma coisa eu estando aqui no sul do pais fazer teste de velocidade rumo ao norte do pais, tem nada a ver.

@Lca

Teste do sul do pais rumo ao norte do pais, nota se o ping na casa 60 igual ao seu

https://www.speedtest.net/result/a/6816829280

Teste dentro do sul do pais rumo a copel, nota se que o ping ja diminuiu e a velocidade aumento.

https://www.speedtest.net/result/a/6816831881

QUem ta usando Brisanet do norte do pais deve obrigatoriamente usar o speedtest e o servidor da própria brisa net ou o mais proximo possivel pra saber se a OLT ta liberando banda ou nao.

Recapitulando

Teste agora usando um pc com placa de rede 10/100

Do sul do pais rumo a Brisanet Juazeiro do norte

Notaremos Ping 65 e velocidade bem longe dos 100 megas.

https://www.speedtest.net/result/10574257456 

Do norte do parana rumo ao sul do parana onde se encontra as aparelhagem da copel

Notamos agora uma queda de ping e maior ganho de velocidade

https://www.speedtest.net/result/10574264129

Teste proximo ao servidor local

Notamos aqui que o ping quase zerou e velocidade melhorou mais ainda

https://www.speedtest.net/result/10574269058

Nao adianta termos 100 200 300 megas e achar que esssa velocidade vai ser 100 porcento de norte ao sul do pais que nao vai ser mesmo, No teste internacional é pior ainda.

Postado

@Tio Chang Desculpa discordar de você, pois está equivocado. Primeiro, você não é cliente da Brisanet, pelo que estou vendo nos seus links, você é cliente da CompuSoft, então não tem como saber quanto nós, clientes da Brisanet, estamos recebendo em nossas casas. Mesmo você direcionando seus testes para um dos vários provedores da Brisanet daqui da região (Há, a propósito, aqui é Região Nordeste e não Região Norte), não vai conseguir simular uma situação igual a minha pois seu provedor não é o mesmo que o meu.

Além do mais, pouco importa para onde eu direcione os meus testes, se em provedores em Curitiba, Porto Alegre, Miami, Denver, Londres, China ou na cidade vizinha a minha, isso não vai mudar a quantidade de velocidade que eu estou recebendo da minha operadora aqui na minha casa. Era para mim estar recebendo 400Mbps. Se a distância fizesse tanta diferença, veja os novos testes que acabei de fazer, só apontando para alguns provedores daqui da minha região (Juazeiro do Norte-CE, João Pessoa-PB, Macaíba-RN, Extremoz-RN e Natal-RN) três cidades aqui próximo, menos de 20km. As latências variam, é claro, cada provedor apontado responde em um determinado tempo. Tem latência de 6ms aqui em Natal e 61ms em Macaíba que fica só a 10km da minha casa. O que importa é a velocidade de download que não chega no que eu contratei, que foi 400Mbps e eu não encontrei explicação lógica para isso, já que eu estou com todos os dois computadores com placas de rede gigabit 10/100/1000 e o roteador também gigabit em todas as portas. 

Screen Shot 12-11-20 at 08.46 PM.PNG

Screen Shot 12-11-20 at 08.49 PM.PNG

Screen Shot 12-11-20 at 08.50 PM.PNG

Screen Shot 12-11-20 at 08.51 PM.PNG

Screen Shot 12-11-20 at 09.12 PM.PNG

Screen Shot 12-11-20 at 09.18 PM.PNG

Screen Shot 12-11-20 at 09.34 PM.PNG

Postado
5 horas atrás, Lca disse:

Curitiba, Porto Alegre, Miami, Denver, Londres, China ou na cidade vizinha a minha, isso não vai mudar a quantidade de velocidade que eu estou recebendo da minha operadora aqui na minha casa.

Para se ter um provedor precisamos comprar trafego. A velocidade do trafego nacional difere da velocidade internacional. para pequenas empresas

http://ce.ptt.br/particip.html

O link da Brisanet vai ate o PTT CE, do PTT ele vai rumo aos outros estados ou vai rumo ao Exterior, São links diferentes 

È o mesmo que eu Quiz demostrar, nao adianta eu ter 300 megas aqui no parana e fazer teste rumo ao norte do pais que nao vai bater nunca a velocidade isso é fato.

Terceira e ultima coisa que tu nao leva em consideração, é a Velocidade Nominal e a Velocidade Instantanea.

Para um plano de 400 megas, O usuario que ficar o dia inteiro fazendo teste de velocidade e obter a media 320 megas no decorrer do mes, tá dentro da meta mensal estabelecida pela anatel dos 80 porcentos.

Ou seja o seu não tem defeito nenhum

e eu não encontrei explicação lógica para isso

A explicação logica é o PTT

Monta se um provedor, o provedor puxa uma fibra apagada ate o proximo PTT e la no PTT ele compra o trafego Nacional e Internacional.

Qualquer conteudo que nao esteja no PTT local vai ele vai ser buscado por outro link de internet que vai ter uma velocidade X

Por isso que ao fazer teste da copel nunca ira dar certo, Porque a copel nao esta no PTT CE.

Assim como eu tendo 300 megas nao chegarei nunca nessa velocidade nos teste de velocidade rumo ao norte.

Porque o meu link de internet para atingir um conteudo que esta fora do PTT PR, ele busca por outro link de velocidade reduzida Ex 50 Mbps.

isso não vai mudar a quantidade de velocidade que eu estou recebendo da minha operadora

Resumindo os videos acima, tem tudo a ver !!!

Postado

Bom galera, eu resolvi o meu problema, no meu caso o problema era no cabo não suportado, mas como mostrei nos prints acima a brisanet tinha informado que o cabeamento era compativel com gigabit, resumindo, comprei um cabo eu mesmo e resolvi o problema

Postado

@Tio Chang bacana tudo isso que você está dizendo.

Eu quando falei em várias localidades, até internacionais, estava usando apenas "força de expressão". 

Sei bem o que são PTTs e a importância que eles tem, mas como você explica os testes que fiz por último, acessando o PTT daqui mesmo de minha região e a conexão continuar bem abaixo do contratado, nem chegamos aos 80% obrigatórios, em alguns casos!?

Então, como você explica isso?

O caso é que eu recebo tecnologia FTTH em minha casa e não era para eu estar recebendo velocidade tão baixa, independentemente de qual PTT eu esteja conectando.

• mês depois...
Postado

@Vinícius Lechiv já verificou se sua placa de rede é realmente GIGABIT? Porque se não for, vai sempre limitar a 100Mbps. 

Quando se adquiri uma internet banda larga com velocidade acima de 100MB tem que ter a placa de rede GIGABIT . As placas de rede 10/100 não vão dar mais do que 100. 

Do jeito que você descreveu seu problema está parecendo ser isso.

Postado
2 minutos atrás, Lca disse:

@Vinícius Lechiv já verificou se sua placa de rede é realmente GIGABIT? Porque se não for, vai sempre limitar a 100Mbps. 

Quando se adquiri uma internet banda larga com velocidade acima de 100MB tem que ter a placa de rede GIGABIT . As placas de rede 10/100 não vão dar mais do que 100. 

Do jeito que você descreveu seu problema está parecendo ser isso.

Há alguns dias a mesma internet, o mesmo cabo, mesmo roteador, mesmo computador, absolutamente tudo igual estava rodando 200mbps, baixei todos os programas e jogos com mais de 20mb/s. Do nada, do dia pra noite, começou a limitar pra 100mb, baixando a 11mb/s. Minha placa-mãe é uma TUF Gaming B550M-Plus 10/100/1000.

Postado
7 minutos atrás, Ricardov disse:

Teste com outro cabo.

Já testei com 2 cabos, o antigo que eu estava usando quando batia os 200mbps e começou a limitar e agora com um cat6. Padrão dele está laranja branco, laranja, verde branco, verde, azul branco, azul, marrom branco e marrom.

Postado

Uma solução que encontrei foi usar limpa contato no cabo de rede, já que é de cobre pode acabar tendo oxidação e rolar alguma interferencia e tal. Fiz isso e resolveu o problema

Testem ai !

abraços.

Postado

Uma sequência de coincidências infelizes. O cabo antigo tinha estragado, o cabo novo cat6 que comprei foi mal feito, também limitava a 100mbps. Quando adquiri um TERCEIRO cabo, ele funcionou. Meu problema no fim das contas era o cabo o tempo todo.

• 4 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Olá pessoal! Passei pelo mesmíssima situação e no fim das contas era o cabo que estava frouxo... Era somente isso: o cabo frouxo! Eu apenas ajustei o cabo e voltou a funcionar com a velocidade máxima contratada... Achei que valeria compartilhar essa experiência, caso alguém passe por essa situação!

• Curtir 1
Postado

Boa noite, posta as fotos das entradas e o cabo e suas pontas, coloque um roteador gigabit com cabeamento categoria 6 com patch Cord de marca Furukawa ou legrand e veja se dar o valor de 100 Mega ou 1000. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1822828822-patch-cord-furukawa-cat6-azul-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=ff16d9af-dbcb-4490-9349-054809b30709 

Postado

@José Ricardo Cunha @LucaszgLopes Minha internet é da brisanet também, coloquei 400mb recentemente. E algumas vezes o meu PC ficava limitado a 100mb/s, mesmo com a placa gibabit, e habilitado nas configurações 1.0gb/s de velocidade, e o problema foi só o cabo q estava frouxo kkk eu so inclinei ele pra baixo, eu vi que mesmo conectado ele estava dando mau contato, sugiro que quando o técnico aparecer na casa de vocês, vocês peçam para ele trocar ambas as "cabeças" dos cabos, e coloque a sequência das cores corretas, se sua placa de rede for gigabit, vai dar td certo. Passei o dia louco aqui e por sorte era so isso kk valeu.
Tai a prova dos testes que eu fiz antes de ajeitar o cabo e depois, a velocidade da conexão ficava 100/100 também, e até nas config do roteador da TPLINK, se você colocasse no basico e clicasse no roteador, aparecia a porta lan limitada pra 100mb, agr esta 1000mb

image.png.f56a1a95743f6bdc724a9d33b62c521a.pngimage.png.f9bd9ad60956b77a13b8d4528069f934.pngimage.png.3a2a55db9a931512802943e2f63b3239.pngimage.png.54f4b0c59218f683f9e2045eabf577e9.png

• mês depois...
Postado

@GuilhermefOliveira Quero agradecer ao guilherme e ao pessoal que estava comentando ao topico eu fiz exatamente o que tu mostrou e aqui no meu PC estava limitado a 100mbs e quanto pus em 1gb minha internet que é de 300 mb subiu de 93 mb pra 250 mb e abaixou o ping. Eu não fazia ideia que minha placa de internet estava limitada e eu podia usar mais. Pra mim estava rodando ao maximo minha internet, eu fiquei um contrato todinho de 1 ano rodando minha net a 93 mb sendo que minha net ia a 200 mb. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...