Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre upgrade de notebook: É possível trocar a placa-mãe de um notebook?


Posts recomendados

  Olá! Como estão?

  Recentemente, recebi de presente um notebook bem antigo, porém extremamente bem conservado e em ótimo estado, o que foi muito oportuno, já que irei precisar de um notebook para a faculdade. Entretanto, o notebook já era uma máquina fraca para o ano de seu lançamento (acredito que 2012, por aí). Vou passar as respectivas especificações:

 

Marca: Megaware

Modelo: MEGANOTE KRIPTON K SERIES

placa-mãe: Clevo W240BU

Processador: AMD Vision (Dual Core C-60 1007 MhZ

Vídeo: Radeon HD 6290 Graphics

RAM: 2gb ddr3

HD 500 gb sata 2

 

  Bem fraquinho, mas eu tinha uma memória 2gb ddr3 de notebook sobrando em casa e adicionei a mesma no notebook, então ficou com 4gb no total. Formatei o computador, coloquei o win10 (que infelizmente era o único disponível em casa, gostaria de colocar o 7 ou até o XP pois creio que seja mais leve).

O resultado? Bom... eu não consigo nem assistir netflix nesse notebook 😛

Sério, todo vídeo em alta definição o notebook não reproduz numa quantidade de frames decente, trava a todo momento, impossível de assistir netflix, youtube ou qualquer filme que tenha baixado (em HD, nas qualidades piores ele reproduz).

 

  Acredito eu que seja culpa do processador (que é fundido com a placa-mãe, deu para perceber isso quando abri o note), então preciso de ajuda.

 

  É possível trocar a placa-mãe e, consequentemente, colocar um processador decente no notebook? Ele está em ótimo estado, gostaria muito de aproveitar monitor, carcaça e teclado dele (além das memórias ddr3 e o Hd, se possível).

Eu sou programador de jogos em pixel art, então não preciso de nada ultra potente (apesar de que jogar um League of Legends com 60 frames seria bom hehe), mas utilizar ele nestas condições fica muito difícil.

 

  Se for possível fazer esse tipo de upgrade, o que vcs me recomendam? Vi na internet alguns anúncios de placas mãe para notebook que suportam os i5 até a segunda geração. Vale a pena tentar isso? Um i5 da segunda geração iria suprir tranquilamente minhas necessidades?

 

Muito obrigado!

Screenshot_22.png

Screenshot_23.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alexandre Souza_767369 disse:

É possível trocar a placa-mãe e, consequentemente, colocar um processador decente no notebook?

 

so se for por outra identica, nao existe a troca de uma placa-mãe por outra q seja melhor se ela nao for exatamente a mesma, com o mesmo tamanho, mesma quantidade de portas usb, conectores iguais, tudo

 

notebook é o tipo de coisa q só permite atualizacoes pontuais muito especificas como troca de hds por ssds ou memorias por de maiores capacidades.. tem modelos q até a placa wifi ja vem agregada na placa-mãe e ai qualquer upgrade alem fica inviável

 

sinceramente, acho mais negocio pesquisar por outra coisa mais recente e nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!