Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!
Estou pensando em montar um PC gamer para rodar os jogos da atualidade e os que forem sair daqui pra frente... não precisa ser tudo no high 60 FPS Full HD mas queria que rodassem bem! Acredito que com o valor que estou estipulando gastar, consigo montar uma máquina melhor que meu Nitro atual...
Vamos lá.... pretendo gastar uns R$ 3.500, estourando R$ 4.000, sendo que preciso comprar praticamente tudo (placa de vídeo, placa-mãe, gabinete, monitor, memória ram, ssd, fonte, etc). De periféricos, só preciso de teclado, pois mouse, mousepad e headset já tenho.
Com esse valor que passei, o que vcs me recomendam de configuração? Tanto faz se for AMD, NVIDIA... Só queria montar um PC bom, com um ótimo custo/benefício, que demore para ficar ultrapassado... Qualquer opinião é muito bem vinda, sou leigo nessa área!

PS: Em outro fórum, me passaram a seguinte config: 
Ryzen 1600AF

A320

RX 570 4GB

16GB HYPER-X (2X8)

EVGA 450W

Gabinete Bluecase

SSD 480GB

LED ACER 24" KG241

O que acham? Está valendo? Fiz uma somatória de todos esses itens, sem promoção nem nada, e deu cerca de R$ 3.900... Dá pra melhorar essa config ai?
Muito obrigado =D

Postado

Aos que manjam: essa fonte tá num preço bom? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99509

E caso eu decida pegar outro modelo de placa-mãe e de placa de vídeo (por exemplo a placa-mãe B450 e a placa de vídeo RX580, que foram outras que tb me recomendaram), essa fonte que eu citei aguentaria ou teria que ser uma com mais W?

Obrigado

Postado

Boa noite senhores.. estou montando um PC gamer e estou comprando peça por peça, buscando a maioria delas em promoção. Uma das peças que entrou em promoção foi a fonte e gostaria de saber se ela aguentaria o setup que estou planejando montar. A fonte seria essa > EVGA 450W, 80 Plus Bronze, está custando R$ 220 na loja que explode.

O setup que estou planejando montar seria mais ou menos esse:
Processador: Ryzen 5 1600AF
Placa de vídeo: GTX 1660 6GB ou RTX 580 8GB
placa-mãe: B450 (ainda não sei qual a melhor marca)
16 GB de RAM 2666 GHz/3000 GHz e SSD/HD

O que me dizem? Essa fonte aguenta o tranco ou é melhor investir numa mais forte/de marca melhor? Se puderem me passar recomendações.... Queria gastar no máximo uns R$ 280, porque ainda tem o frete que deve totalizar tudo em uns R$ 300 (e ainda preciso comprar todas as outras peças do PC kkk)
Obrigado!

Postado

@Leonardo Peres

7 minutos atrás, Leonardo Peres disse:

Uma de 450W é meio arriscado, principalmente se for fazer algum OC.

Recomendaria uma de 550W ou +

Não penso em fazer overclock até porque nem manjo muito dessas paradas... o que acha dessa? https://www.terabyteshop.com.br/produto/10168/fonte-pcyes-electro-v2-500w-80-plus-white-pfc-ativo
Marca boa, segundo o outro user, 500W, selo 80 Plus White, PFC Ativo, e tá R$ 260, então cabe no meu bolso...

Postado
47 minutos atrás, Gabriel Amato disse:

@Leonardo Peres

Não penso em fazer overclock até porque nem manjo muito dessas paradas... o que acha dessa? https://www.terabyteshop.com.br/produto/10168/fonte-pcyes-electro-v2-500w-80-plus-white-pfc-ativo
Marca boa, segundo o outro user, 500W, selo 80 Plus White, PFC Ativo, e tá R$ 260, então cabe no meu bolso...

A marca em si é boa, e também vem com o selo. Desde que não faça então o OC nem pretenda fazer um upgrade sem troca-la, roda sim.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde senhores, 
Estou montando um setup gamer aos poucos e já decidi grande parte das peças, mas a placa-mãe é a que mais está me deixando confuso, devido a quantidade de marcas e modelos disponíveis.
O setup que estou planejando montar é o seguinte:
CPU: Ryzen 5 1600 AF (esse já tá decidido pois é o melhor custo/benefício)
GPU: RX 580 ou GTX 1660 ou 5500XT
16gb de RAM 2666MHz ou 3000MHz em Dual Channel
SSD de 128gb Lite On M2 2280 Sata 6.0 GB/s + algum HD pra arquivos
Fonte: PCYES Electro V2 500W 80Plus White PFC Ativo

Sobre a placa-mãe, vi muita gente recomendando a B450, mas ai que está o problema, quando eu jogo no google ''placa-mãe B450'' aparece um zilhão de modelos, de marcas, de preços, e eu não sei qual escolher, e nem sei se na vdd esse é o melhor modelo pra esse setup... quero uma boa placa-mãe, que aguente o tranco e que eu não precise trocar por ficar ultrapassada logo.. também vi pessoas falando da X470, essa me pareceu ser melhor, mas tb mais cara, mas cai no mesmo problema da B450, vários modelos, várias marcas.. Alguém pode dar uma luz pro perdido aqui? hahaha
Obrigado!

Postado

Você quer uma placa-mãe que atenda os seguintes requisitos:

1. Seja do chipset B450. Poderia ser uma X470, mas elas são mais caras sem trazer nenhum benefício, então pegue uma B450 por ser mais custo/benefício.
  2. Tenha dissipador nos VRM.
  3. Evite BIOSTAR, a não ser que o orçamento esteja realmente apertado e essa seja a única opção.

Atendendo a esses pontos, meio que qualquer uma já serve e você pode guiar a decisão com base em outros fatores como preço, aparência, este ou aquele recursos, preferência por BIOS de alguma marca em particular... não faz tanta diferença assim.

Postado

Gigabyte B450 Aorus M ou Asrock B450 Steel Legend.

Postado

Boa noite senhores!
Estou com uma dúvida mortal entre qual teclado mecânico escolher entre esses 2... Estou com o Logitech G413 boletado por R$ 273 e o Pichau P631K por R$ 247, e não sei qual dos 2 compensa mais... sei que o da Logitech é padrão US, mas não ligo para isso, também não ligo para essas paradas de RGB (até porque acho o da Logitech mais bonito).

O problema é: vi muita gente falando bem, mas também falando mal desse G413, que esse Switch Romer-G é ruim, que não sei o que.... sei que a Logitech tem uma assistência maravilhosa, mas não quero comprar um teclado pensando nisso.. E aí vi pessoas falando que esse da Pichau é um teclado bom mas não tanto...  vi que seu Switch é o Kailh (dizem que é ótimo) mas é o Red (falam que o Brown é melhor), enfim, estou bastante em dúvida, pensando mais no Pichau por ser mais barato e por ter ouvido falar ''menos mal'' dele do que o da Logitech..
O que me dizem?

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Amato Teclados da Logitech com Romer-G pode esquecer, não vale a pena.

57 minutos atrás, Gabriel Amato disse:

E aí vi pessoas falando que esse da Pichau é um teclado bom mas não tanto...  vi que seu Switch é o Kailh (dizem que é ótimo) mas é o Red (falam que o Brown é melhor)

Não existe cor de switch melhor nem pior, vai de gosto pessoal. Só você para dizer se vai gostar mais do Red ou do Brown.

Enfim, o Pichau possui switches e keycaps melhores. Só não tem a mesma quantidade de recursos do G413 (efeitos de iluminação, integração com outros apps, etc).

Postado

@Matheus Pescinelli Certo, entendi... é que pra você ter ideia eu nunca nem peguei um teclado mecânico em mãos, então vou na opinião do pessoal da internet que sempre falam que o switch brown é melhor...

Você me recomendaria algum teclado melhor que esse da Pichau até uns R$ 280 ou fico com esse mesmo?
Obrigado!

Postado

Fala galera, hoje pela manhã a Kabum soltou uma promoção relâmpago da GTX 1660 por R$ 1000 e eu consegui boletar ela... eu sei que pelo preço a placa tá valendo muito, principalmente em meio a essa crise, mas estou com algumas dúvidas... o modelo que eu boletei foi o ''EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 XC Black Gaming 6GB, GDDR5 - 06G-P4-1161-KR'' (https://www.kabum.com.br/produto/100928/placa-de-v-deo-evga-nvidia-geforce-gtx-1660-xc-black-gaming-6gb-gddr5-06g-p4-1161-kr?utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=Abril_2020&utm_term=httpwwwpelandocombr&zanpid=2686342407461000192) e, procurando sobre esse modelo na internet/youtube, encontrei críticas tanto positivas quanto negativas. Vi pessoas falando que a marca EVGA é ótima mas também vi uma pessoa falando que essa placa esquenta MUITO (batia 80 graus fácil), e isso pode se comprovar pelo fato dela só ter apenas 1 fan.. e o que me deixa com mais medo de realizar essa compra é justamente a placa esquentar muito, pois venho de um Nitro 5 que esquentava demais e não quero ter problemas com aquecimento nos meus componentes tão cedo...

Em contrapartida, tem uma pessoa numa cidade vizinha aqui vendendo uma GTX 1660 Super OC da Gigabyte (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=105132&gclid=EAIaIQobChMIyp6otLPw6AIVCA6RCh0PzwadEAQYAiABEgJFR_D_BwE) por R$ 1200, nova, com 1 ano de garantia.... sei que a Super é um pouco melhor que a 1660 normal, mas falam que a Gigabyte é uma marca ruim, com componentes ruins.. mas essa placa tem 2 fans, suponho que esquenta menos que a EVGA...

Eu até poderia gastar esses R$ 200 a mais pra pegar a Super, mas sinceramente eu não queria, pois ainda tenho muitos outros componentes do PC pra comprar... nesse momento, prezo mais por uma placa que esquente menos do que por uma placa que me dê mais FPS... Porém, se a da Gigabyte esquentar menos e me der mais FPS, vou nela...
Alguém pode me dar uma ajuda?
Obrigado, e desculpe qualquer coisa.

Postado

Olá, estou procurando indicações de um gabinete para o seguinte setup:

Processador: Ryzen 5 1600AF
placa-mãe: será a Asrock B450 Steel Legends ou Gigabyte B450 Aorus M

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1660 Super
RAM: 2x8GB XPG Gammix D30 2666MHz DDR4
Armazenamento: HD 2TB Seagate Barracuda 3.5'' 7200 RPM Sata III + algum SSD de 240/256 GB SATA que vou comprar ainda
Fonte: Corsair CX550W 80Plus Bronze PFC Ativo

Sobre o gabinete, vi na internet que devo pegar um com espaço para fonte embaixo (para que a mesma fique com o fan virado para baixo, puxando o ar de fora só para ela), de preferência com suporte para Watercooler de 240mm no topo (apesar de eu não pensar em comprar Watercooler por agora). Fora isso, penso em pegar pelos menos uns 2 fans extras para ventilar BEM o gabinete, pois tenho traumas de temperaturas altas com outros PCS que já tive, então o gabinete precisa ter espaço pra colocar fans extras... Vi que o ideal seria um fan na frente, puxando o ar para dentro do gabinete, e um atrás tirando o ar quente, e os fans devem ter o tamanho de 120 mm (o problema é que visualmente eu não consigo enxergar no gabinete onde ficam esses espaços para os fans, os gabinetes me parecem ser todos iguais kkk)

Em relação a recomendação, vi muita gente falando da marca Aerocool, e do modelo Aero 500... hoje ele está cerca de R$ 220 na internet, considero um preço bom por um gabinete... vcs me recomendam ele? Tem algo melhor nessa faixa de preço (200-300 reais)?

Um outro que estou de olho, que vai entrar em promoção amanhã pela Kabum, é o Nox Infinity Omega (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99929), vai estar por R$ 180, mas esse nunca ouvi falar... mas se estiver valendo muito a pena, já vou comprar... alguém pra me ajudar? =D

Obrigado!

Postado
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Gabriel Amato boa noite, aqui uma indicação que possui parte frontal "aberta" com tela e 4 fans inclusos, além do psu cover pra organizar os cabos da fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12754/gabinete-gamer-aerocool-aero-one-frost-mid-tower-com-3-fan-rgb-vidro-temperado-white-s-fonte

Obrigado Caio!! 
Achei lindão esse... ele atenderia tudo o que falei acima? da fonte ficar embaixo, de ter suporte para watercooler (caso eu queira colocar futuramente) e etc? e outra coisa, como ele já vem com 4 fans inclusos, você acha que teria necessidade de comprar mais ou ele já teria uma boa refrigeração? morro de medo dos meus componentes ficarem esquentando lá dentro e não ter fan suficiente pra ''esfriar''...
Valeu!!

Postado
9 minutos atrás, Gabriel Amato disse:

Um outro que estou de olho, que vai entrar em promoção amanhã pela Kabum, é o Nox Infinity Omega (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99929), vai estar por R$ 180, mas esse nunca ouvi falar... mas se estiver valendo muito a pena, já vou comprar... alguém pra me ajudar? =D

bem, os gabinetes da NOX sao otimos no quesito materiais e construcao como um todo, to no segundo e iria tb pegar esse ai do link semana passada, mas como tava com preco normal e eu sem o dinheiro completo, deixei pra pegar outro depois

Postado
7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Gabriel Amato boa noite, aqui uma indicação que possui parte frontal "aberta" com tela e 4 fans inclusos, além do psu cover pra organizar os cabos da fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12754/gabinete-gamer-aerocool-aero-one-frost-mid-tower-com-3-fan-rgb-vidro-temperado-white-s-fonte

Outra coisa, o que me diz desse? https://www.magazineluiza.com.br/gabinete-gamer-mid-tower-mechatron-en57011-preto-aerocool/p/eh7fajed64/in/gbpc/?&utm_source=google&partner_id=25214&1=1&seller_id=heyho&product_group_id=296562886200&ad_group_id=48543700075&gclid=EAIaIQobChMI8-eIoKP46AIVDoaRCh1HbgobEAYYAyABEgKPI_D_BwE

Vi um cara falando dele em outro tópico, e com o frete, o preço desse Mechatron e do Aero One icam bem parecidos..

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

bem, os gabinetes da NOX sao otimos no quesito materiais e construcao como um todo, to no segundo e iria tb pegar esse ai do link semana passada, mas como tava com preco normal e eu sem o dinheiro completo, deixei pra pegar outro depois

Esse do link vai entrar em promoção amanhã as 8 da manhã.... pelo preço acho que vale, só não sei se é tão bom assim!!

Postado
6 minutos atrás, Gabriel Amato disse:

Esse do link vai entrar em promoção amanhã as 8 da manhã.... pelo preço acho que vale, só não sei se é tão bom assim!!

em questao de qualidade dos materiais, sim, é bom.. como disse, to no meu segundo gabinete dessa marca e pelo q é cobrado vale e muito a pena.. o que tenho atualmente é um bem baratinho q era o que eu podia comprar na epoca mas pretendo comprar um melhor, com mais espaco em breve.. 

Postado

@NIGHT FALL Cara, desculpe invadir o tópico alheio, mas vi você falando desse Mechatron e me interessei, rs!

Tô procurando um gabinete bom, com espaço interno legal e principalmente: com bastante refrigeração.. esse mechatron me pareceu ser perfeito, principalmente pelo preço que estava no primeiro link (200 e poucos reais)... 

Me recomendaram o Aero One da Aerocool, ele está cerca de R$ 340 + uns 30 reais de frente, e pelo segundo link do Mechatron que você postou, ele tá R$ 307 + 70 de frete aqui pra mim, ou seja, os 2 ficam o mesmo preço...

Pensando no quesito de espaço, ventilação, etc... qual dos 2 você me recomendaria? Pelo o que vi, o Aero One tem 4 fans, e o Mechatron você disse que apenas 2... isso já seria um ponto pro Aero One? Pois eu economizaria não tendo que comprar fans pra ele, sendo que pro Mechatron eu teria né..

Valeu!!

Postado
4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

em questao de qualidade dos materiais, sim, é bom.. como disse, to no meu segundo gabinete dessa marca e pelo q é cobrado vale e muito a pena.. o que tenho atualmente é um bem baratinho q era o que eu podia comprar na epoca mas pretendo comprar um melhor, com mais espaco em breve.. 

Certo, legal, valeu pelo feedback... agora estou em dúvida se pego ele que vai estar em promoção amanhã ou se pego esse Aero One... rs

Postado

@Gabriel Amato não sei informar, mas desencana de water cooler, camarada; caso precise de um cooler, pega um bom air cooler mesmo, mais fácil de fazer manutenção e entrega quase a mesma coisa (ou mais!!) que um water cooler de entrada. com 4 fans seu gabinete fica com um air flow decente sim, tranquilo.

adicionado 3 minutos depois

Duto refrigeração: Refrigeração Líquida:
Frontal: radiador de 120/240/280/360 mm (não incluso).
Superior: Radiador de 120 / 240mm (não incluso).
Traseira: Radiador de 120mm (não incluso).

assiste:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!