Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho tido problemas extremos de gargalo com um ryzen 5 2400g e uma rx 580


Posts recomendados

tenho sofrido bastante de gargalo com tal configuração
possuo 8 gigas de ram operando a 2400mhz
minha motherboard é a b450m bazooka v2 da MSI
queria saber se tem alguma configuração de overclock que eu possa fazer pra diminuir tal gargalo, tecnicamente meu cpu pode chegar a 3,9ghz 
tenho jogado principalmente rainbow six siege, ando tendo quedas de fps e alto uso de cpu com baixo uso de gpu


LOL e cs go também ficam tendo gargalos extremos, quedas bruscas de fps em 2 jogos levissimos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu possuo um ryzen 5 2400g e uma rx 580 de 8gbs

recentemente tive que formatar meu pc e desde que fiz a formatação o jogo fica com um uso altissimo de cpu e placa em 20, 30% nas mais baixas frequencias de operação, causando quedas extremas de fps, chega a bater 20 fps...

só acontece isso no cs, em jogos com rainbow six eu rodo com 120 fps ou +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Guerreiro faz isso que o @Ryan carvalho mencionou, se nao tiver sucesso, vai nas configurações do proprio cs e procura uma opção parecida com "video" "placa grafica" e seleciona a rx 580 caso ela nao esteja selecionada

 

nao descartando a hipotese que pode ser os graficos muito altos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael2860 disse:

@Davi Guerreiro faz isso que o @Ryan carvalho mencionou, se nao tiver sucesso, vai nas configurações do proprio cs e procura uma opção parecida com "video" "placa grafica" e seleciona a rx 580 caso ela nao esteja selecionada

 

nao descartando a hipotese que pode ser os graficos muito altos 

acho difícil ser os gráficos altos, pelo menos em cs go.. provavelmente é atualização ou as configs de vídeo do game, como foi mencionado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possuo um ryzen 5 2400g e uma rx 580 de 8gb

eu costumava jogar fortnite com uma média de 120-160 fps, usando tudo no baixo e distância de visão no épico, configurações competitivas
porém, meio que do dia pra noite há alguns meses já, tô tendo gargalos extremos onde minha placa fica em modos baixos de operação, por exemplo o máximo dela é 1366mhz no clock, fica a 900mhz, 800mhz, 1148mhz, dificilmente bate os 1366
quando bate ainda fica em picos de uso de 30, 20%
o fps chega a dar 130, mas fica a maioria das vezes em 50, 60 e ainda com quedas extremas pra 3, 4, 5 fps

tenho 8 gigas de ram de 2400mhz e a placa-mãe é uma b450m bazooka v2 da msi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com um problema parecido com o seu, tenho um i7 4770k, e uma 1080, foi no fortnite que começou o problema, rodava a 120-130 ou até mais fps, e por uns 10-20 segundos, fica em 15fps, 10fps, usei o msi afterburner e vi que o uso da GPU cai para uns 10%-20%, tava pensando que era meu processador que ta ultrapassado para a placa de vídeo, mas a sua config não é nem um pouco ultrapassada e está com um problema parecido, só para saber, tu usa windows 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!