Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC pensando em upgrades futuros


Posts recomendados

Galera, estou querendo montar um PC o mais breve possível,mas têm um porém,o orçamento no momento está baixo e tô querendo colocar 2x4gb de memória ram e assim fazendo dual Channel,e mais pra frente um pente de 8 Gb,Ou seria melhor mais dois pentes de 4gb?
OBS: O CPU será um Ryzen 5 3400G e queria saber se têm alguma perda de desempenho por ser vídeo integrado,e por ser uma APU q exige bastante das memórias,pos por enquanto não irei usar placa de vídeo dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo montar a máquina nessa config

PM:Asus Prime B-450 PLUS

CPU:Ryzen 5 3400g

Memoria:2x4gb 2666hz

Fonte AeroCool KCAS 500W BRONZE 80 PLUS

HD 1TB(Por enquanto não colocarei SSD)

 

 

A minha dúvida é se vale a pena pegar logo um pente de 8gb ao invés dois de 4gb,sendo que não vou usar nenhuma placa de video dedicada por enquanto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der troque a placa-mãe por uma que possua dissipadores no VRM.

 

Se você optar por ficar com essa, o que eu não recomendo, ou trocar por outra, caso possua 4 slots de ram (que é o caso dessa que você optou) acredito que é melhor você comprar 2x4gb porque os Ryzen com APU trabalham muito melhor em dual channel, e caso tenha necessidade de mais ram futuramente, você ainda tem 2 slots disponíveis.

adicionado 0 minutos depois

Isso tudo se você não tiver condições de comprar 2x8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!