Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou querendo montar um PC o mais breve possível,mas têm um porém,o orçamento no momento está baixo e tô querendo colocar 2x4gb de memória ram e assim fazendo dual Channel,e mais pra frente um pente de 8 Gb,Ou seria melhor mais dois pentes de 4gb?
OBS: O CPU será um Ryzen 5 3400G e queria saber se têm alguma perda de desempenho por ser vídeo integrado,e por ser uma APU q exige bastante das memórias,pos por enquanto não irei usar placa de vídeo dedicada.

Postado

Estou querendo montar a máquina nessa config

PM:Asus Prime B-450 PLUS

CPU:Ryzen 5 3400g

Memoria:2x4gb 2666hz

Fonte AeroCool KCAS 500W BRONZE 80 PLUS

HD 1TB(Por enquanto não colocarei SSD)

A minha dúvida é se vale a pena pegar logo um pente de 8gb ao invés dois de 4gb,sendo que não vou usar nenhuma placa de video dedicada por enquanto.

Postado

Se der troque a placa-mãe por uma que possua dissipadores no VRM.

Se você optar por ficar com essa, o que eu não recomendo, ou trocar por outra, caso possua 4 slots de ram (que é o caso dessa que você optou) acredito que é melhor você comprar 2x4gb porque os Ryzen com APU trabalham muito melhor em dual channel, e caso tenha necessidade de mais ram futuramente, você ainda tem 2 slots disponíveis.

adicionado 0 minutos depois

Isso tudo se você não tiver condições de comprar 2x8gb.

Postado

Na verdade eu confudi com a Asus Prime B450M Gaming/BR, porém pela faixa de preço dessa que você escolheu, eu pegaria uma das que listo abaixo em ordem de preferência:

ASROCK B450M STEEL LEGEND

Gigabyte Aorus B450 Aorus M

Gigabyte B450M DS3H

• Curtir 1
Postado

@Noah Gustavo me tire essa dúvida,Caso eu monte esse Pc cm 2x4gb fazendo assim o dual Channel e aumentando a performance da APU,caso eu queira por mais 1 pente de 8gb, ficando assim 16gb no total,Vou ter perda de desempenho caso optasse por 4x4gb ou 2x8gb? ficando assim 2x4gb e 1x8gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!