Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do Notebook Lenovo G40-70 não Carrega


Posts recomendados

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite

 

Tenho um Noteboook Lenovo G40-70, estou com o seguinte problema, minha bateria não está carregando. O notebook liga normalmente sem a bateria, porém quando conecto a bateria aparece o simbolo de carregamento, mas a energia logo se esvai e o notebook desliga. 

Por sorte meu irmão tem o mesmo notebook que o meu, então pude fazer alguns testes, testei tanto minha bateria tanto minha fonte(carregador) no notebook dele e ambos funcionaram normalmente, testei também a bateria e a fonte dele do meu notebook e o problema persistiu, sem nenhuma bateria o notebook liga normalmente sem lentidões ou travamentos, porém ao conectar uma bateria mostra que está carregando, mas a energia da bateria vai diminuindo e o aparelho desliga.

Tentei também atualizar drivers, e algumas outras instruções que encontrei na internet, infelizmente não obtive sucesso.

Deduzo que seja afinal problema de hardware, uma observação importante é que o Power Jack desse notebook já foi trocado, a troca não foi feita por  uma assistência técnica autorizada então talvez o problema resida ai, gostaria de saber se é possível que o problema esteja no power jack, aja vista que sem a bateria o notebook funciona perfeitamente. Ou se realmente esse já é um caso de placa-mãe ou outros componentes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Gabriel Expedito Simer aconteceu um problema parecido no meu , só que no meu caso ele só ligava na bateria , se tentasse ligar sem bateria ele não ligava , daí eu tinha que carregar a bateria com ele desligado pra poder usar depois , resumindo enquanto eu usava o note com bateria e carregador no windows aparecia que estava carregando mas já diminuindo a carga mesmo na tomada até zerar e desligar , daí eu tinha que esperar carregar pra poder usar novamente , o carregador na tomada fazia com que durasse mais tempo na tomada mas não inibia o desligamento , bem triste com isso levei pra arrumar e era problema no sistema "dischsrge" ache que era esse o nome , foi trocado essa peça hardware e ele agora funciona o carregador porém a bateria não funciona mais , o técnico disse que a questão da bateria era outro componente que é difícil de achar por ser um note antigo e que não teria concerto pois não acha peça , resumindo sai de um note q só dava pra usar 2 horas na bateria pra um note que uso na tomada somente sem bateria , talvez o meu acontecimento possa te dar uma luz mesmo que pareça ser diferente do seu  , mas olhando no site da Lenovo esse note da muito problema manin , aconselho tu passar ele pra frente logo até porque peças são difíceis de achar chegando um momento que não vai nem ter como arrumar pra vender ou seja preju...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sintoma típico de charge com defeito, charge é o circuito de carregamento de um notebook... ai já é parte física e seria bom levar para um técnico verificar esse circuito como um todo...

Normalmente, quando entra em nossa assistência esse tipo de defeito, testamos tudo, desde a bateria, carregador, sistema operacional e depois circuito de carregamento de bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!