Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei duas ventoinhas modelo Feather X, coloquei uma superior e uma traseira porém a traseira gira bem mais devagar e a superior usa o máximo de sua capacidade. O que pode ser, há algo a se fazer, é possível aumentar a velocidade da mesma?

A traseira está plugada na entrada SYS_FAN1 e a superior na SYS_FAN2.

Edit: Quando o PC está ligando ela fica super rápida, o mesmo tanto da superior, porém depois de uns 5 segundos ela já volta a normalizar ficando devagar.

Postado

Ela é 4-pin? Porque se for é PWM e as configurações pra ajuste dela você pode encontrar na BIOS/UEFI, ou então dá pra mudar direto pelo Windows usando o Speedfan (eu acho).

Postado
10 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Ela é 4-pin? Porque se for é PWM e as configurações pra ajuste dela você pode encontrar na BIOS/UEFI, ou então dá pra mudar direto pelo Windows usando o Speedfan (eu acho).

Sim, 4-pin, já tentei procurar a opção para aumentar a velocidade pela Bios e o próprio Speedfan mas não encontrei. Há print da opção por favor?

Postado

@Caio Ferreira

É uma AsRock A320M-HD. Pelo que eu tava vendo aqui a SYS_FAN2 é de 3-pin e eu conectei a superior nela que é de 4-pin, por isso está girando em sua capacidade total. Mas como faço pra girar a de 4-pin em sua velocidade total?

• Solução
Postado

@Kevin Figueiredo a sua placa tem dois conectores pras fans do sistema; não importa se o conector da sua fan tem apenas 3 pinos, conecte, vai servir do mesmo modo; na bios no modo avançado você tem acesso ao controle manual da fan da cpu e das fans do gabinete (system)

A320M-HD(L2).png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...