Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho algumas duvidas a respeito do uso de 3 memorias. Tenho um sistema rodando com dual channel 2x 4gb, agora estou pensando em colocar mais memoria. Estou pensando em comprar uma de 8gb, porém não sei se isso funciona muito bem, então vamos as minhas duvidas:

1 - Terei problemas em usar 2x 4gb (dual channel) + 1x 8gb single channel? (totalizando 16gb, 3 pentes de memoria)
1.2 - Usando 3 pentes de memorias, os dois pentes iguais (os dois de 4gb) ainda continuam trabalhando em dual channel?

Meu processador é um Ryzen 5 2400G, atualmente eu estou usando os gráficos integrados dele, mas com a compra de uma placa de vídeo, vou precisar de mais memoria pra rodar um jogo com mais folga.
Se tiverem informações sobre como um sistema se comporta com 3 slots de memoria, por favor, deixem o máximo de informações possíveis. Obrigado! 

Postado

Vai se comportar em single channel com 16gb, mas ainda acho o single de 16gb melhor do que apenas 8gb, visto que voce usa graficos integrados

Postado

@darkshester Se você deixar os 2 módulos de 4GB nos slots do mesmo canal (canal A ou B )  e o pente de 8GB no outro canal é possível que os 2 módulos de 4GB sejam acessados como se fossem um único modulo de 8GB e você tenha 16GB dual channel.

Tem que ver no manual da sua placa-mãe quais slots são o canal A ou B, mas o mais comum é o canal A ser os 2 primeiros slots próximos a CPU e o canal B ser os outros 2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!