Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!

Perguntinha rápida e bem de leigo, tal como eu sou. A partir de uma análise de uma placa de vídeo (qualquer uma), como eu posso saber, por meio das especificações dela, se ela vai durar muito tempo com 60+FPS/ultra ou alto?

Por exemplo: estou pensando em montar um PC com uma GTX 1660 super para rodar jogos a 60FPS em 1080p. Tem como ter uma expectativa se ela será longeva com base nas especificações dela?

Como não domino a área, gostaria de aprender um pouco antes de decidir a compra.

Valeu!

Postado

@Mpbrammer n tem como saber isso, ae só o tempo dirá, e infelizmente se quer ter longevidade é melhor ir de amd pois ela melhora e muito o desempenho das suas placas ao longo do tempo pelos drivers, coisa que a nvidia n tem o costume de fazer, é só pegar a 1060 x rx 580 quando lançaram e hj pra você ver a diferença entre elas.

Postado

@Angern Obrigado! Pois é. Minha intenção inicial era montar um setup pra não precisar me preocupar com upgrades por um bom tempo, ao menos por esta nova geração que está por vir. Mas considerando como os jogos e suas engines vêm evoluindo rapidamente, já comecei a olhar pro segmento mid-range e pensar em up de GPU em um tempo, de preferência não tão curto. 

Postado

Cara a rx580 tá no mercado a uns 5 anos por exemplo, eu iria logo de  rx 5600xt ou RX5700 porque se você quer longevidade ela vai te entregar isso, uma 1660 super tem um ótimo desempenho, se você mora no 1080p 60fps isso lhe servirar por uns  5 anos talvez, mas  um dia você vai querer ligar algum efeito e ou querer mais quadros, então nesse senário busque algo um pouco mais acima

adicionado 2 minutos depois

Tenho uma 2060 super com um ótimo desempenho, mas no meu caso o meu problema é temperatura, e as vezes eu

Ligo o raytracing

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...