Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de placa-mãe para upgrade


DerpTMB

Posts recomendados

Boa noite!

 

Estou fazendo um upgrade no meu PC para jogar e streamar. Basicamente, do hardware que possuo, só vou aproveitar o HD, o SSD e, por enquanto, a placa de vídeo que futuramente vou mudar assim que eu conseguir dinheiro o suficiente.
Logo, a configuração que montei foi a seguinte:

 

Processador: Ryzen 5 3600 ou 3600x
Placa de vídeo: GTX 750 ti (futuramente trocarei por uma GTX 1660 ti ou RTX 2060)
Memória RAM: 16gb DDR4 2x8 3000MHz
Fonte: ainda não escolhi mas será uma de 500w provavelmente
HD: Western Digital 1tb
SSD: Kingston A400 120gb

 

Gostaria de recomendações de placa-mãe pra essa configuração, pois sou meio leigo em relação a isso. Não pretendo fazer overclock nem nada do gênero. Também não pretendo fazer um upgrade do R5 3600 para um processador superior tão cedo. A Asus Prime B450M Gaming me chamou a atenção, mas vi muitas críticas sobre ela por não ter dissipador no VRM, o que pode causar em problemas de temperatura, então fiquei com o pé atrás. Também vi uma galera recomendando a Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, mas não sei se ela aguentaria toda a potência do processador. Enfim, o que vocês acham dessas placas? Há algum modelo melhor? Meu orçamento está até 600 reais para uma mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!